Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Na sua modesta opinião, defensores dos direitos dos animais deveriam abster-se dos benefícios da energia elétrica?

+1 voto
perguntado 1 semana atrás em Sociedade e Política por A Gata Vira-Lata
Vejamos...

A energia elétrica foi desenvolvida à base de dezenas de milhares (não é força de expressão) de eletrocussões de inúmeras espécies de animais ao longo dos anos.

Os testes dos efeitos da eletricidade em animais eram feitos com voltagens e amperagens variadas... Desde simples "choquinhos" que apenas arrepiavam os pelos até "frituras" instantâneas, passando pelos testes que provocavam queimaduras de segundo ou terceiro grau e aqueles que cozinhavam os órgão internos, mas mantinham os bichos vivos por algumas horas ou alguns dias...

Modernamente, todas as vezes que o Brasil ergue uma barragem para produzir energia hidrelétrica inúmeras espécies de animais são extintas. Milhares e milhares de animais têm a sorte de morrer afogados... Outros milhares, mais azarados, ficam restritos a ilhas no meio do lago e morrem de fome, definhando pouco a pouco. É praticamente um genocídio.

Haverá quem diga que a energia elétrica é essencial à vida... Bem... Só nos últimos 120 anos (se tanto), né? Se a humanidade fosse vegana no século XIX, não teríamos energia elétrica.

http://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/construcao-de-hidreletrica-na-amazonia-provocou-extincao-de-animais-16630344

2 Respostas

+2 votos
respondido 1 semana atrás por Paul Emic
 
Melhor resposta
Cumpricado!
Era assim que se expressava um simplório porteiro de uma empresa em que vivi.

Se assim fosse, eles não deveriam usar vacinas e muitos medicamentos. Porque nesses nossos companheiros no planeta é que são testadas drogas para ver efeitos e reações.

Recentemente vimos que alguns porcos estão sendo selecionados geneticamente para doação de órgãos e/ou engenharia genética no combate às doenças e afecções dos fígados humanos. Como sabemos os porcos são animais dos mais próximos do homem. Se isso der certo não sei como receberão essa alternativa médica.

Os indígenas (que para alguns não passam de animais selvagens) e a maioria dos animais não domesticáveis estão fadados à extinção ou à vitrine dos zoológicos. O Admirável Mundo Novo não poupará nem crianças feias, defeituosas e doentes. Anote esta profecia porque se cumprirá antes que Jesus volte sobre as nuvens.

Glória, glória, Hallelujah

+1 voto
respondido 1 semana atrás por Quadrijet
Bom. Desde 2000, o conceito é: desenvolvimento SUSTENTÁVEL. Hidrelétricas evitam as poluidoras termelétricas e as perigosas e dúbias usinas nucleares, apesar dos prejuízos que Vossa Mercê apontou (SUSTENTÁVEL). Não vejo argumentos humanos, exceto os de racionalismo extremo e não SUSTENTÁVEL que justifiquem pintainhos com bicos extraídos para consumir mais ração ao mesmo tempo que não se bicam e galinhas passando a noite debaixo de lâmpadas para botarem mais. O sofrimento das cobaias pode ser SUSTENTÁVEL. Será que poderíamos dizer o mesmo de animais criados em série para consumo? Bom senso é bom, mas muito difícil quando se encara toda a realidade.
Image and video hosting by TinyPic
...