Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

É impressão minha ou Depois da Reforma Trabalhista o numero de emprego de carteira assinada caiu bastante?

+1 voto
perguntado 1 semana atrás em Sociedade e Política por ЄรK Bяυиσ
Aonde vivo muitas empresas e micro empresas fecharam ou tão mandando embora....... até em Shopping que tem um comercio amplo  não querem dar nem passagem para quem precisa.

1 Resposta

0 votos
respondido 1 semana atrás por fave
Reforma trabalhista, que na verdade é precarizacao do trabalho. Os trabalhadores nao tem grandes benefícios de trabalho, muitos sao contratados para trabalhar por alguns dias ou várias semanas só, um trabalho nao formal, emprego onde nao estao registrados e nao sao retidos as contribuicoes de seguranca social. Em suma, onde nao há registro de seu trabalho em lugar nenhum. Daí que o emprego de carteira assinada cai.

A precariedade do trabalho em vários países governados por partidos de direita é uma realidade. Esses tipo de governos que promovem planos de reducao dos benefícios, ao mesmo tempo em que permitem flexibilidade no mercado de trabalho, isto é, encurtam contratos, reduzem as responsabilidades do empregador e aumentam o risco trabalhista.

E sempre o que perde é o trabalhador, que tem que trabalhar mais para ganhar menos, perdendo qualidade de vida. Sempre a mesma história.

E para pior, nos fazem acreditar que a culpa é só do simples consumidor de subsistencia diária(o povo), obrigando-nos a votar por gentalha genuflexa que só sobe ao poder para seguir beneficiando a eles, ainda mais. É incrível.
Image and video hosting by TinyPic
...