Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Da série política externa sem partido: Iremos cortar relações diplomáticas com Cuba?

+2 votos
perguntado 1 semana atrás em Sociedade e Política por Allan!
Segundo o presidente eleito não podemos manter embaixada em países que violam os direitos humanos como Cuba (será que só Cuba viola?),diz ele que quer cortar laços diplomáticos com a ilha por isso.

Em Diplomacia manter embaixada em um país não significa aliança, pelo contrário, pode servir para funcionários nacionais ficarem de olho no governo estrangeiro e informar os seus passos, especialmente em um momento importante em que Cuba passa por uma transição de regime.

O Brasil é um dos pouquissimos países que mantêm relações diplomáticas com TODOS os países reconhecidos na ONU, será uma quebra grande esse ato. Por outro lado dessa vez ele seria mais original, pois faria a primeira trumpice que nem líder norte-americano se atreveu a fazer ainda.

2 Respostas

+1 voto
respondido 1 semana atrás por Phill
 
Melhor resposta
Sou quase um anarco-capitalista... embaixadas, na MINHA opinião, deveriam existir somente em países onde isso se faz rigorosamente necessário... ter muitas embaixadas é mais despesa e governo mais inchado...
Concordo plenamente com a exclusão da embaixada de Cuba e torço para que várias outras inúteis que o Brasil tem ao redor do mundo sejam tbm "deletadas"...
+1 voto
respondido 1 semana atrás por Revortado
Duvido que ele venha a fazer ......

Ele é Contra ao Projeto Mais Médicos .....
Onde os Cubanos são a Maioria .....

Comércio com Cuba é Pouco ....
Acho que representa apenas 5% das Importações de Cuba ....

O PT tinha Laços Ideológicos .....
Bolsonaro quer romper com Isto ....
Com esta Imagem de que somos Alinhados com Cuba .....


Tendeu ?
Image and video hosting by TinyPic
...