Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

perguntas de historia

+3 votos
perguntado 1 semana atrás em Curiosidades e Opiniões por patrick evandro
As civilizações da antiguidade estão separadas de nós por uma distância considerável no tempo e no espaço, mas é comum encontrar referências das civilizações antigas sobre as sociedades posteriores, inclusive na contemporânea. Apesar dessa identificação, até o início do século XX os estudos e pesquisas relacionadas à antiguidade se encontravam limitadas, visto que a história era pensada como uma ciência objetiva e somente documentos oficiais eram utilizados. Com base nessas informações, assinale a alternativa que explique essa limitação:
Alternativas
Alternativa 1:
A limitação decorre do elemento teórico marxista que analisava apenas os elementos de ordem material e econômica.

Alternativa 2:
O conhecimento acerca da antiguidade era limitado, pois as teorias interpretativas impostas pelos estudos linguísticos não conseguiam traduzir os textos antigos.

Alternativa 3:
O limite do conhecimento a respeito da antiguidade se deve ao surgimento da Escola dos Annales que delimitava o conceito de documento e impedia uma maior amplitude documental.

Alternativa 4:
A limitação da história antiga até o século XX decorreu do Positivismo, que delimitava a análise histórica apenas aos documentos escritos e aos feitos políticos.

Alternativa 5:
A delimitação do estudo sobre a antiguidade se deveu ao conceito de nova história que visava abolir dos estudos acadêmicos tudo aquilo que tinha referência à antiguidade, vista como retrocesso.

2 Respostas

0 votos
respondido 1 semana atrás por ✿★Leela two eyes★✿
Alternativa 3:
O limite do conhecimento a respeito da antiguidade se deve ao surgimento da Escola dos Annales que delimitava o conceito de documento e impedia uma maior amplitude documental.
+1 voto
respondido 1 dia atrás por vąΐɛɴ†ɪɴą
Se fosse pergunta de geografia eu saberia responder...
Image and video hosting by TinyPic
...