Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Porque A Qualidade Da Música Brasileira, Decaiu Tanto Nos Últimos Anos?

+3 votos

7 Respostas

0 votos
respondido 1 semana atrás por Sɴɛvɪ
Funk estragou acho kk
0 votos
respondido 1 semana atrás por Phill
Qual o objetivo principal de um cantor? ganhar dinheiro...
Uai, então se o objetivo de um cantor é ganhar dinheiro com suas canções, logo, o que ele canta deve agradar o máximo de pessoas possível ou agradar um público alvo...
E como se agrada o máximo de pessoas possível? apelando para coisas que sabidamente estão de acordo com o gosto da maioria, e aí está o problema...
Quanto mais degradada for a cultura do lugar mais deplorável será o gosto da maioria...
0 votos
respondido 1 semana atrás por vąΐɛɴ†ɪɴą
Porque olha o nível dos "cantores"...
Pablo Bittar..que insistem de chamar de "A"
Annita...
Ludmilla..
MC brinquedo...
MC Guimê..
Wesley Safadão...
E outros...
Pensa, se a música brasileira vai ter qualidade...
+2 votos
respondido 1 semana atrás por Amy Wong
Por um lado, não foi só a música brasileira que experimentou queda de qualidade: o mundo todo experimentou esse fenômeno.

Por outro lado, é preciso levar em conta que a esmagadora maioria do mercado musical em todos os tempos sempre foi dominado pelo lixo cultural... Sempre houve música de péssima qualidade a rodo, mas antigamente havia grandes gênios e grandes divas que faziam músicas maravilhosas e que sobrepunham-se ao lixo... Hoje não há gênios e as divas já não são o que costumavam ser.

E por que não há mais grandes gênios e grandes divas como antes? Meu palpite é que agora há um repertório antigo enorme que supre a falta de boas novidades... Um jovem de hoje pode descobrir músicas muitíssimo modernas em um acervo gigante de, por exemplo, David Bowie ou Talking Heads ou Blondie (no rock), Isaac Hayes ou Marvin Gaye ou Pati Labelle (no soul), Tina Turner ou Michael Jackson (no pop), Caetano Veloso ou Elis Regina (na MPB) entre outras centenas de artistas sensacionais...

Há um mundo de possibilidades moderníssimas a descobrir no passado, de modo que há pouca pressão por qualidade no presente.

Isso tudo, é claro, apenas na minha modesta opinião.
0 votos
respondido 1 semana atrás por Lewcifer
A indústria da música não está interessada em qualidade e sim em vender, logo as músicas mais rasas, as 'chicletes' são que a estouram mais rápido e os empresários ganham rios de dinheiro.
0 votos
respondido 1 semana atrás por Mihael Keehl
Marxismo cultural. Simples assim.
0 votos
respondido 1 semana atrás por Flávio Dias
Concordo com o Mihael Keehl. A sociedade brasileira hoje está sendo dominada pelo marxismo cultural. E como o que interessa ao cantor é fazer dinheiro com sua música ele apela para letras que agradem o gosto da camada da sociedade dominada pelo marxismo cultural.
Image and video hosting by TinyPic
...