Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Crise política no Reino Unido e uma lição para nós brasileiros!?

+2 votos
perguntado 2 meses atrás em Sociedade e Política por Allan!
O Reino Unido no ano que vem deixará a União Européia, e hoje um dos principais partidários da saída britânica Boris Johnson abandonou o cargo de ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, abrindo uma crise no governo de Theresa May.

1- Negociações entre Reino Unido e União Européia:
  Eles estão negociando uma série de pontos, entre eles a dívida britânica com o bloco, a situação dos imigrantes do bloco em território britânico, a situação na fronteira entre Irlanda do Norte (parte do Reino Unido) e a Irlanda (membro da UE), e claro o “day after”, como irão ficar as relações entre o Reino Unido e o bloco europeu? Eles terão algum acordo especial como a Noruega? Veremos!

2- Divisão entre as nações partes do Reino Unido:
  Uma outra preocupação latente é que o apoio ao Brexit veio da Inglaterra, já nações como a Escócia e a Irlanda do Norte votaram contra, atiçando separatismo na Escócia, e um movimento para integrar a Irlanda do Norte à Irlanda, colocando em risco a existência do Reino Unido como Estado coeso e soberano.

3- A disputa política dentro do governo britânico: Soft Brexit X Hard Brexit.
  Dentro do governo britânico e do parlamento do país duas visões estão em disputa, a primeira do Soft Brexit que conta com apoio da premier Theresa May, que defende uma separação suave, mantendo a União Européia como um aliado estratégico de Londres. E uma outra parte é favorável ao Hard Brexit que defende uma ruptura total com o bloco europeu, desviando as relações internacionais do Reino Unido para um enfoque maior nos Estados Unidos de Donald Trump e outras regiões do mundo. Boris Johnson era favorável ao movimento Hard, e como não foi atendido pediu pra sair.
  Theresa May não tem maioria sólida e consolidada no parlamento, levando ao risco de queda do governo.

4- E a lição aos brasileiros?
  A lição é que os políticos que criam as confusões, quando a coisa fica feia eles vão embora, e quem arca com as consequências é vossa excelência o povo!

1 Resposta

+1 voto
respondido 2 meses atrás por Revortado
 
Melhor resposta
O Reino Unido vai sobreviver por Pior que seja o BREXIT ......

Nenhuma Crise no Reino Unido não chega aos Pés da Crise de Confiança do Brasil ....
Está Difícil de acreditar no Brasil ....



Tendeu ?
Image and video hosting by TinyPic
...