Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Eleições 2018! O “centro político” vai se fragmentar ou se unirá?

+4 votos
perguntado 4 meses atrás em Sociedade e Política por Allan!
As eleições estão chegando, e eu não posso deixar de dar minha opinião sobre cada uma das principais forças que emergem nas pesquisas.

Partido dos Trabalhadores (PT): Na minha opinião a grande debilidade do PT é não ter um sucessor natural do Lula, o PT é menor do que o Lula, e quando esse símbolo do partido sofre tamanho revés, eles ficaram perdidos. Eu não subestimo a força eleitoral do petismo, é um partido que conhece os meandros do poder, o comportamento eleitoral! É o único partido de grande expressão no Brasil declaradamente universalista. Só que ao se afastar da classe média e adotar um discurso belicista o partido se afasta de criar uma maioria necessária em um pleito majoritário.

Geraldo Alckmin (PSDB): É confiável frente ao mercado financeiro e os grandes agentes econômicos do país! O histórico monetarista do partido o ajuda nisso, só que é um candidato demasiadamente sem carisma e lhe falta a facilidade de falar com falar com voz alta diante de candidaturas radicalizadas como a do PT, Bolsonaro e Ciro Gomes. O tempo de TV pode levar ele à vitória, mas corre o risco de perder popularidade fácil, especialmente se não fizer reformas estruturais que recuperem a nossa saúde econômica.

Bolsonaro: O que o deixa vulnerável à uma fragilidade eleitoral é o seu isolamento político, o seu discurso raivoso o inibe de criar maioria para chegar ao Palácio do Planalto. Por mais que comparem ele ao Trump por ser contra o “establishment”, não podemos ignorar que o Trump se candidatou pelo Partido Republicano, o maior partido dos Estados Unidos!!! E que o próprio Trump foi eleito graças ao “establishment”, pois se não fosse esse sistema, quem venceria seria a Hillary, que ganhou no voto popular.

Centro: É uma força política grande, candidatos como Álvaro Dias pode se beneficiar por passar pouco percebido no cenário político desgastado do Brasil, só que há uma fragmentação muito grande nesse campo, uma pulverização do centro! Mas é uma força fundamental para qualquer candidato que queira triunfar em um eventual segundo turno.

  Os rumos de uma Economia Política do Brasil depende dessas eleições.

1 Resposta

+1 voto
respondido 4 meses atrás por Rock The Night
 
Melhor resposta
Acredito que irá se fragmentar, sabe, as coisas estão muito feias no Brasil atual, as pessoas estão perdendo esperanças, a nação está completamente dividida, um lado defende Bolsonaro, o outro lado defende Lula/Ciro Gomes, sabe Allan, eu acredito que irá se fragmentar, e te digo mais, eu não defendo nenhum desses que você mencionou, mas se o Lula ou Ciro Gomes ganhar, pode dar adeus a este país, provavelmente o Brasil irá entrar em colapso após um desses dois ganharem, enfim, essa é a resposta que eu pude te dar, espero que esteja correto a resposta.

A que ponto o Brasil chegou pra estar nessa situação? Nossa '-'
Image and video hosting by TinyPic
...