Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Por que alguns ateus insistem na desculpa de que não tem a obrigação de provar a existência de Deus?

+6 votos
perguntado 22 Maio, 2018 em Gospel por Doomsday
Se afirma, tem que provar. Se eu digo que "Deus não existe", eu tenho que provar isso.

Esses neo ateus tem cada uma.



8 Respostas

+2 votos
respondido 23 Maio, 2018 por Flávio Dias
 
Melhor resposta
Quando um cristão afirma que Deus existe o neu ateu de internet cobra que ele prove a existência de Deus, mas quando o neu ateu de internet afirma que Deus não existe e o cristão cobra que ele prove que Deus não existe ele vem com essa alegação de que não tem essa obrigação. E não para por aí... Reclamam que só o cristão tem liberdade para expressar suas opiniões e que os ateus são oprimidos, mas a tal liberdade de expressão que os neus ateus de internet querem é poder chamar cristãos de acéfalos, crentelhos e etc. E o mais interessante é que eles fazem isso com muita frequência e isso demonstra que liberdade não os falta.

Mais interessante ainda é ver que eles vendem a seguinte imagem do cristão: um indivíduo alienado, fanático, intolerante que quer convencer a todos de suas próprias convicções. Mas eles não se olham no espelho e enxergam que eles próprios são exatamente assim. Eles passam horas tentando convencer as pessoas de que Deus não existe, não toleram nenhum tipo de opinião contrária, se incomodam com tudo o que está relacionado ao cristianismo mesmo que nem se trate de uma postagem com intuito de evangelização. Vivem aparecendo onde não são chamados só pelo prazer de tentar refutar argumentos de cristãos e acreditam que esse tipo de comportamento obsessivo não caracteriza fanatismo e alienação.
+1 voto
respondido 22 Maio, 2018 por ❤Lost❤
Eu acho que modinhas nunca devem ser levadas à sério
+1 voto
respondido 22 Maio, 2018 por Streaky
Não sou ateu, só não sou obrigado a acreditar no cristianismo. Prefiro a ideia de um Deus como no deísmo.

Agora queria mesmo ver provas de que o Deus superior é o cristão, mas vocês não conseguem fazer isso sem citar um trecho bíblico. Milagres também não me convencem.
+1 voto
respondido 22 Maio, 2018 por ♕ Olhos de Cigana ♕
Ateu de site é um bicho chato. Vai pro quinto esses ateuzinhos de computador. Ô raça! Hihi
+2 votos
respondido 22 Maio, 2018 por Revortado
Ué ..... ?

O que não pode ser Provado não existe ....

É o que Direito Penal diz ....
Se é Lei é Verdade ....

Não há Homicídio sem Cadáver ....


Tendeu ?
+3 votos
respondido 22 Maio, 2018 por ✿★Leela two eyes★✿
Obrigação?? A não ser em um processo judicial, ninguém tem a obrigação de provar nada.
+4 votos
respondido 22 Maio, 2018 por d_O
●Sim, essa máxima tem que valer tanto para crentes quanto para deístas e teístas. Os 3 afirmam estar certos de algo sem comprovação científica.

"Em outras palavras, se você afirma algo para alguém que discorda, você deve provar a sua afirmação. Isso se chama ônus da prova.

Recusar-se a fazer isso chama-se "covardia" (até que inventem outra palavra). Se você leu "dever judicial", você precisa urgentemente de óculos."

●Isso também vale para você gênio. Se eles são covardes por não provar algo, você também é.

●Você pede provas de algo, usa a ideia de ônus da prova e posta um meme dizendo que a ciência não é dogmática. Deixa de ser contraditório! Ela funciona apenas quando é a seu favor?
comentado 22 Maio, 2018 por Doomsday 1 denuncia
Você é um fake do Streaky Supercat, só pode. Repetindo as mesmas besteiras que ele escreve. Há alguns dias eu apresentei várias linhas de evidência para ele de que Deus existe (e que é o da Bíblia), a única resposta dele (ou sua) foi que é livre para não acreditar na Bíblia. E você ainda me diz que sou eu que não provo nada? Não faça isso, caro colega. Não seja DESONESTO!
comentado 22 Maio, 2018 por d_O
Você não postou elas para mim. Como vou refutá-las?
Aaa e isso já é apelação. O Streaky teria que ser fake de mim pelas datas de criação de conta. Mas como na argumentação honesta você não pode, tem que me chamar de fake.

Que tal contra-argumentar meus 3 itens? Ou não é possível?
comentado 22 Maio, 2018 por Streaky
Agora ele é meu fake só porque não acredito no Deus Bíblico?

Nem eu nem o Guilherme é obrigado a acreditar na Bíblia, você reclama de falsas acusações, mas é o primeiro a fazer isso.

Esses motivos são mais o que suficientes para eu não acreditar na Bíblia ou no Deus Bíblico: http://vidaemorbita.blogspot.com.br/2011/02/10-razoes-para-voce-nao-acreditar-na.html

Mas claro, você vai falar que essas informações são falsas e que isso é falácia, só o que você acredita que é verdadeiro.

Cara, tu é fanático demais pela sua religião, conheço muitos cristãos que debateriam numa boa, só você que apela.

E não, argumentos de cientistas criacionistas e de um livro como a Bíblia não provam que o Deus cristão existe. Aquilo que você mostrou são falácias de outros fanáticos como você, acha que sou obrigado a me converter só porque você mostrou aquilo pra mim?

Se o Deus cristão existe, por que não aparece? Por que não impede um estuprador de violentar uma criança, ou de um bandido não matar um pai de família?

Inclusive, muitas vezes as vítimas são cristãs fervorosas e até rezam pra que não aconteça algo pior, mas adianta? E quando uma pessoa tá com alguma doença, cura só com orações? Vejo muito cristão pedindo isso e não adianta nada.

Fé cristã não faz milagres, só fanático que acredita que "orando", tudo melhora.
comentado 22 Maio, 2018 por ✿★Leela two eyes★✿
Guilherme, ele está cometendo algo, que algumas vezes ele 'aponta' nos outros, que é o:

"Argumentum ad hominem"

Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.

Ou seja, eu preferiu te chamar "fake" do que apresentar uma argumentação honesta.
comentado 22 Maio, 2018 por Streaky
E o pior, ainda acusa os outros de desonestidade, isso tem um nome: Hipocrisia.

Acha ainda que todo mundo é obrigado a acreditar no Deus bíblico só porque ele crê nisso.

"Ain, estão atacando minha religião, vou tentar convencer a todo custo que minha religião é certa até eles se converterem."
comentado 24 Maio, 2018 por Doomsday 1 denuncia
Cara! Como vocês são mentirosos! Eu estou impressionado pela forma como vocês mentem descaradamente!

"Mas como na argumentação honesta você não pode, tem que me chamar de fake."

Que argumentação? Você não apresentou argumento nenhum! Apenas atribuiu a mim a posição de alguém que cobra argumentos do outro, mas não apresenta seus próprios argumentos.

"Cara, tu é fanático demais pela sua religião, conheço muitos cristãos que debateriam numa boa, só você que apela."

Não seja hipócrita. Vocês dois começaram com deboches nos comentários daquela pergunta e agora querem se fazer de vítimas? Quem é o fanático então? Conta outra. E mais:

"E não, argumentos de cientistas criacionistas e de um livro como a Bíblia não provam que o Deus cristão existe (...) você vai falar que essas informações são falsas e que isso é falácia, só o que você acredita que é verdadeiro.
Cara, tu é fanático demais pela sua religião, conheço muitos cristãos que debateriam numa boa, só você que apela"

Você rejeita os argumentos antes de ouvi-los e ainda sou eu o fanático? Toma vergonha, cara!

"Guilherme, ele está cometendo algo, que algumas vezes ele 'aponta' nos outros, que é o:

'Argumentum ad hominem'

Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo."

Ok, então mostre onde nestes comentários eu tentei negar alguma proposição? Que proposição? A única coisa que eu fiz foi negar um espantalho, uma posição que não é minha mas que o Guilherme descaradamente atribuiu a mim.

Vocês precisam tomar vergonha na cara, neo atoas! É muita falta de semancol!
comentado 24 Maio, 2018 por ✿★Leela two eyes★✿
Quanto ao conteúdo que EU escrevi, foi pelo fato, segundo o Guilherme, que você Doomsday não tinha apresentado 'provas' nenhuma para ELE.
E nisso, você logo chamou ele de fake do Streaky.


"Você é um fake do Streaky Supercat, só pode. Repetindo as mesmas besteiras que ele escreve. "


Isso é 'Argumentum ad hominem'.
Você já acusou outras pessoas de fazerem isso. Ok, até ai tudo bem.
Mas isso você fez também. Não tem como negar.

Alem disso, está dizendo que são "mentirosos" e "Neo atoas".
Como você não especifica exatamente quem são os "mentirosos" e "Neo atoas", e como estes adjetivos estão no plural, eu creio que eles são direcionados a mim também.





Ps:

Você Doomsday, pode me chamar de qualquer coisa. Eu não me importo.
Só esclareço que, se eu não estiver enganada, eu nunca te chamei de algo, tentando te menosprezar, igual ao que você está fazendo agora (ao que tudo indica) comigo.

Você começou a me menosprezar também, sem que eu tenha feito isso com você. Ou seja, você começou. Só quero que lembre disso!
comentado 24 Maio, 2018 por Streaky
Você é fanático sim, faz de tudo pra convencer os outros que só os argumentos a favor da sua religião tão certos e ainda não sossega enquanto não "vencer" essa discussão.

Você não aguenta quando alguém não acredita na sua religião, e já fala que qualquer argumento contra é falso. Isso não é fanatismo? Acreditar cegamente na Bíblia não é fanatismo?

Argumentos? Quero mais provas que o Deus cristão existe, coisas de outros religiosos fanáticos não convencem, Bíblia muito menos. Da mesma forma que você não acredita nos argumentos contra, não sou obrigado a acreditar nos argumentos a favor.

Cadê Deus quando alguma pessoa cristã está a merce de um bandido ou de um estuprador? Ainda pra essas vítimas rezar pra se livrar disso?

E ainda falo, se a Bíblia é tão correta, parem de ensinar biologia e ensinem só a Bíblia na escolas, diz que apenas veio um Deus e criou milagrosamente todas as plantas e bichos e o humano (note que eu não citei barro, apesar que pó-de-terra também é sem lógica).

Ah, também parem de ensinar geografia, porque a divisão dos continentes aconteceu há poucos milhares de anos só pra Noé colocar todos os bichos na arca. ^-^
comentado 25 Maio, 2018 por Doomsday 1 denuncia
Minha cara ✿★PortugaLeela★✿, eu não tenho nada contra ti, de verdade. Porém, eu me referi a você com aqueles termos porque você está misturada com esse tipo de gente (neo ateus). "Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és". Ou seja, se anda com hipócritas neo ateus, é porque também deve ser. Eu não quero que você concorde comigo, mas terá o meu respeito apenas quando ver o tipo de gente em quem você está depositando o seu crédito.

E mais uma coisa, com todo o respeito, acho que você se equivocou um pouco ao concluir que eu "comecei". Veja os primeiros comentários nesta pergunta e tire suas próprias conclusões: http://spaceamigos.com/2907380/espirita-agnostico-deista-conhece-melhor-biblia-cristaos#c2912260
comentado 25 Maio, 2018 por d_O
Verdade, eu tô de prova, a intenção dessa pergunta era apenas promover o debate saudável entre cristãos e não-cristãos. Cê nunca fez nada demais né Dommsday :)
comentado 25 Maio, 2018 por ✿★Leela two eyes★✿
Doomsday, quando digo que você começou, estou referindo a questão entre nos dois.
Estou falando de MIM e de VOCÊ.

Você me menosprezou, sem que eu tivesse feito isso com você. Portanto, você começou.

Se já aconteceu isso entre você e os outros users, ai é uma outra história, no qual eu não tenho interesse.

Mesmo se alguém tivesse te menosprezado ou ofendido antes, isso não lhe daria o direito de me menosprezar (já que eu nunca fiz isso com você).

Como disse antes, não me importo com o que você me chame. O que você pensa que eu sou ou não sou....Não importo o que você pensa de mim.

Apenas destaquei o fato que você me menosprezou sem que eu tenha feito isso com você.


.........
"Ou seja, se anda com hipócritas neo ateus, é porque também deve ser"

Se você acredita que eu possa ser "hipócrita", só porque me 'misturo' com gente supostamente hipócrita... ok. Tudo bem. Eu posso te considerar um hipócrita também., não é?
A diferença, é que eu não te chamei de "hipócrita".

Não sei se já te ensinaram isso.... Mas, aqui vai: ... Você pode achar que os outros são 'hipócritas', ou qualquer outra coisa como por exemplo 'idiotas', 'burros', 'tapados', etc. É um direito seu. Porém convém guardar essas opiniões para si.
Porque com certeza, alguém também considera você como um 'hipócrita', 'idiota', 'burro', 'tapado', etc..
Esse tipo de coisa, cada um deve guardar para si, para que haja sempre uma boa convivência entre as pessoas.


........
" Eu não quero que você concorde comigo",

Bom... se você não faz questão que eu concorde com você, ótimo.
Então isso indica que você deveria respeitar a minha opinião, mesmo quando ela é totalmente contrária à sua.
Respeitar uma opinião, significa que você não precisa ficar exigindo 'provas' para a outra pessoa, e nisso criar uma guerrinha de 'refuta lá'... 'refuta cá'.
Ficar exigindo 'provas', ficar tentando 'refutar' ou 'não refutar' tais 'provas' ou argumentos, não é atitude que quem respeita a opinião/visão alheia.
E aqui vale uma observação: Ninguém é obrigado a concordar com ninguém. Mas o respeito deve existir sim.


.......
"mas terá o meu respeito APENAS quando ver o tipo de gente em quem você está depositando o seu crédito."

Quer dizer que se eu dou 'crédito' ao Streaky por exemplo, pelo fato de concordar com ele em alguns pontos, isso faz com que eu não mereça o seu respeito?
Bom... Se você pensa assim... sinto muito por você.

Eu não penso assim. Eu respeito as pessoas que me respeitam.

Por exemplo, eu não gosto nenhum pouco do Silas Malafaia. Mas se uma pessoa que admira ele (e der 'créditos a ele), for respeitosa comigo, eu serei respeitosa com a pessoa. Simples assim.

Se você tem algo contra o Streaky e contra o Guilherme... isso ai é com vocês.
Eu não tenho nada contra eles, portanto sempre que eu concordar com algo que eles disserem, eu irei dar 'créditos' sim aos dois.
Se isso faz com que eu perca o seu respeito..... I'm so sorry!!!!!!!!!!!
+4 votos
respondido 23 Maio, 2018 por .Lole
Eles não têm obrigação de provar algo que não existe pra eles. Simples assim.
Se não existe vão provar o q ? ekkkk

Quem acredita é q tem de provar quando pedidas as provas.

Não vem me perguntar se já vi o vento em ? ekkkkk nem sou atéia

Simples assim

Boa noiteee
Image and video hosting by TinyPic
...