Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Por que alguns ateus insistem na desculpa de que não tem a obrigação de provar a existência de Deus?

+6 votos
perguntado 22 Maio, 2018 em Gospel por Doomsday
Se afirma, tem que provar. Se eu digo que "Deus não existe", eu tenho que provar isso.

Esses neo ateus tem cada uma.



8 Respostas

+2 votos
respondido 23 Maio, 2018 por Flávio Dias
 
Melhor resposta
Quando um cristão afirma que Deus existe o neu ateu de internet cobra que ele prove a existência de Deus, mas quando o neu ateu de internet afirma que Deus não existe e o cristão cobra que ele prove que Deus não existe ele vem com essa alegação de que não tem essa obrigação. E não para por aí... Reclamam que só o cristão tem liberdade para expressar suas opiniões e que os ateus são oprimidos, mas a tal liberdade de expressão que os neus ateus de internet querem é poder chamar cristãos de acéfalos, crentelhos e etc. E o mais interessante é que eles fazem isso com muita frequência e isso demonstra que liberdade não os falta.

Mais interessante ainda é ver que eles vendem a seguinte imagem do cristão: um indivíduo alienado, fanático, intolerante que quer convencer a todos de suas próprias convicções. Mas eles não se olham no espelho e enxergam que eles próprios são exatamente assim. Eles passam horas tentando convencer as pessoas de que Deus não existe, não toleram nenhum tipo de opinião contrária, se incomodam com tudo o que está relacionado ao cristianismo mesmo que nem se trate de uma postagem com intuito de evangelização. Vivem aparecendo onde não são chamados só pelo prazer de tentar refutar argumentos de cristãos e acreditam que esse tipo de comportamento obsessivo não caracteriza fanatismo e alienação.
+1 voto
respondido 22 Maio, 2018 por ❤Lost❤
Eu acho que modinhas nunca devem ser levadas à sério
+1 voto
respondido 22 Maio, 2018 por Streaky
Não sou ateu, só não sou obrigado a acreditar no cristianismo. Prefiro a ideia de um Deus como no deísmo.

Agora queria mesmo ver provas de que o Deus superior é o cristão, mas vocês não conseguem fazer isso sem citar um trecho bíblico. Milagres também não me convencem.
+1 voto
respondido 22 Maio, 2018 por ♕ Olhos de Cigana ♕
Ateu de site é um bicho chato. Vai pro quinto esses ateuzinhos de computador. Ô raça! Hihi
+2 votos
respondido 22 Maio, 2018 por Revortado
Ué ..... ?

O que não pode ser Provado não existe ....

É o que Direito Penal diz ....
Se é Lei é Verdade ....

Não há Homicídio sem Cadáver ....


Tendeu ?
+3 votos
respondido 22 Maio, 2018 por ✿★Leela two eyes★✿
Obrigação?? A não ser em um processo judicial, ninguém tem a obrigação de provar nada.
comentado 22 Maio, 2018 por Doomsday
Você entendeu o que eu quis dizer.
comentado 22 Maio, 2018 por ✿★Leela two eyes★✿
Você disse bem claramente, sobre "obrigação" e "provar':



"Por que alguns ateus insistem na desculpa de que não t̰ḛm̰ ̰a̰ ̰o̰b̰r̰ḭg̰a̰ç̰ã̰o̰ ̰d̰ḛ ̰p̰r̰o̰v̰a̰r̰ a existência de Deus?

S̰ḛ ̰a̰f̰ḭr̰m̰a̰, ̰t̰ḛm̰ ̰q̰ṵḛ ̰p̰r̰o̰v̰a̰r̰. Se eu digo que "Deus não existe", eu t̰ḛn̰h̰o̰ ̰q̰ṵḛ ̰p̰r̰o̰v̰a̰r̰ ̰ḭs̰s̰o̰...."



Agora, se você quis dizer outra coisa, tudo bem. Você pode falar com outras palavras para ficar melhor explicado.
comentado 22 Maio, 2018 por Doomsday
Em outras palavras, se você afirma algo para alguém que discorda, você deve provar a sua afirmação. Isso se chama ônus da prova.

Recusar-se a fazer isso chama-se "covardia" (até que inventem outra palavra). Se você leu "dever judicial", você precisa urgentemente de óculos.

Flw ;)
comentado 22 Maio, 2018 por ✿★Leela two eyes★✿
Eu disse que li "dever judicial"????
Se você acha que sim, você também precisa urgentemente de óculos.


Se alguém tem que provar, quando diz a frase: "Deus não existe", então, do mesmo modo, alguém teria que provar caso dissesse a frase: "Deus existe".
Ambas frases são afirmações.

Seria até mais fácil (ou menos difícil) provar algo que existe, do que a não existência de algo.

Agoraa.......... voltando ao tema, quando se fala de DEUS, que é algo 'não físico', então não se 'deve' provar nada. Não se 'deve' provar que ele existe e nem mesmo que ele não existe, uma vez que isso não é algo possa ser provado.


Quem crê que ele exista, pode perfeitamente dizer: "Deus existe", sem ter o compromisso de provar nada.
Do outro lado, o mesmo serve para quem não crê.

Nenhuma dessas afirmações requer 'prova'.

Cada um pode ter a sua crença ou descrença....
e ponto final.
comentado 22 Maio, 2018 por Doomsday
Você disse isso com outras palavras em sua resposta. Releia, por favor.
comentado 22 Maio, 2018 por ✿★Leela two eyes★✿
Você está se referindo ao: "dever judicial"????

SE for isso, veja bem, eu disse:

"A não ser em um processo judicial, ninguém tem a obrigação de provar nada."


Repetindo,
EU DISSE: "A NÃO SER em um processo judicial, ninguém tem a obrigação de provar nada."


Você sabe o significado de "A não ser"??
Neste caso aqui tem o mesmo significado de "Com exceção". Seria o mesmo que:
"Com exceção de um processo judicial, ninguém tem a obrigação de provar nada."

Na sua pergunta, eu não li "dever judicial" e nem mesmo considerei isso. FOI EXATAMENTE O CONTRÁRIO.
Eu disse que:
 "A não ser" (ou seja, com exceção/tirando os casos de) um processo judicial, ninguém tem a obrigação de provar nada."



.......
Eu que peço para você reler por favor
+4 votos
respondido 22 Maio, 2018 por d_O
●Sim, essa máxima tem que valer tanto para crentes quanto para deístas e teístas. Os 3 afirmam estar certos de algo sem comprovação científica.

"Em outras palavras, se você afirma algo para alguém que discorda, você deve provar a sua afirmação. Isso se chama ônus da prova.

Recusar-se a fazer isso chama-se "covardia" (até que inventem outra palavra). Se você leu "dever judicial", você precisa urgentemente de óculos."

●Isso também vale para você gênio. Se eles são covardes por não provar algo, você também é.

●Você pede provas de algo, usa a ideia de ônus da prova e posta um meme dizendo que a ciência não é dogmática. Deixa de ser contraditório! Ela funciona apenas quando é a seu favor?
+4 votos
respondido 23 Maio, 2018 por .Lole
Eles não têm obrigação de provar algo que não existe pra eles. Simples assim.
Se não existe vão provar o q ? ekkkk

Quem acredita é q tem de provar quando pedidas as provas.

Não vem me perguntar se já vi o vento em ? ekkkkk nem sou atéia

Simples assim

Boa noiteee
Image and video hosting by TinyPic
...