Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Partindo do pressuposto que deidades não existem qual a melhor explicação para as experiências religiosas?

+2 votos
perguntado 5 meses atrás em Gospel por Anuro Verde

3 Respostas

0 votos
respondido 5 meses atrás por ­­­­
Uns afirmam q é maracutaia e outros falam q é efeito placebo.
0 votos
respondido 5 meses atrás por Marceloj
Nada é absoluto neste sentido....... mas o questionamento sobre a origem de todas as coisas, assim como do sentido do contato com vida e morte e o que pode estar além desta relação, sempre pairou a mente do ser humano ao longo de existência....
+1 voto
respondido 5 meses atrás por Chry
●Milagres
Digamos que tenha 1 questão de alternativas e que você tenha que chutar uma delas aleatoriamente. Se  forem 5 alternativas, a probabilidade de você acertar é de 20%. Se forem 10 alternativas, a probabilidade é de 10%. Se forem 100 alternativas, a probabilidade é de 1%. Se forem 1000000 alternativas, a probabilidade é de 0,0001%. É possível provar que não importa o quanto aumentamos o número de alternativas, a probabilidade de você acertar nunca será 0%.
Essa é uma explicação para os milagres. Mesmo que algo seja muito difícil, se estiver dentro do conjunto dos resultados possiveis ainda existem chances de acontecer.
Quando um médico dá um diagnóstico terminal não significa que existem 0% de chances da pessoa sobreviver. Significa que a probabilidade disso acontecer é tão desprezível que seria um absurdo falar algo como "há chances".

●Experiências sensoriais
Saindo fora do comum, mentiras e fraudes, podemos atribuir qualquer experiência sensorial de deus a algum erro nos dados dos sentidos ou na interpretação desses dados.
Quando alguém vê Jesus na torrada é um erro de interpretação de dados. Você recebe os dados do torro, mas interpreta como algo além de algo queimado. É como a brincadeira de achar desenhos nas nuvens, avistar uma nuvem com formato de capivara não significa que a santa capivara tá por aí.
Outro exemplo é o milagre do sol. Nesse ocorreu um erro tanto no recebimento dos dados (excesso de exposição ao sol) quanto na interpretação deles (já estavam previamente esperando por um milagre...qualquer coisa fora do comum seria interpretado como um milagre).

Se tiver mais algum ponto que esqueci, só falar...:)
Image and video hosting by TinyPic
...