Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Na sua opinião, a China irá intervir na guerra da Síria?

+3 votos
perguntado 7 meses atrás em Sociedade e Política por Allan!
Este ano ocorreu em São Francisco na Califórnia o encontro da International Studies Association (ISA), que reúne pesquisadores do mundo com o objetivo de avaliar os assuntos globais do sistema internacional. E uma das avaliações de muitos pesquisadores é que o mundo está caminhando para a bipolaridade, sendo os Estados Unidos de um lado e o eixo Sino-Russo (China e Rússia) do outro lado...

  Estamos vendo um país hegemônico em declínio (EUA), um país em ascensão (China), e um outro que está reinvindicando de volta status de grande player (Rússia). E os três tendem a demonstrar potência no âmbito internacional.

 Eu irei selecionar duas declarações do Ministério das Relações Exteriores da China para vocês terem uma ideia da posição do país frente ao conflito sírio.

Antes do ataque:
“ A China opõem-se ao uso impulsivo da força ou às ameaças de utilização da força nas relações internacionais”.

Depois do ataque:
"Qualquer ação militar unilateral que passa por cima do Conselho de Segurança é contrária ao propósito e aos princípios das Nações Unidas, viola os princípios do direito internacional e as regras básicas de relações internacionais, e vai piorar o conflito sírio".

  Percebam que nas duas declarações à China se opõem ao Ocidente.

4 Respostas

+1 voto
respondido 7 meses atrás por Amy Wong
 
Melhor resposta
Ah, é claro que a China não vai fazer nada em relação à Síria... Fará comunicados protocolares, sem nenhuma ação prática...

... Mais cedo ou mais tarde a China cometerá alguma barbaridade contra algum país de suas adjacências ou alguma minoria étnica em aeu propria território e contará também com a complacência das demais potências, que também se limitarão a fazer meros comunicados inócuos.
+1 voto
respondido 7 meses atrás por Revortado
Vai ficar só na Retórica ....

Tendeu ?




Que nem ....
EUA, França e Reino Unido bombardearam a Síria .....
A Rússia e o Irã espernearam .....

Nada aconteceu .....
Nadica de Nada .....
Continuo Pobre e Miserável do mesmo Jeito ....


Tendeu ?
+1 voto
respondido 7 meses atrás por ­­­­
N creio q a China irá participar.
+1 voto
respondido 7 meses atrás por Ko†o
A China não deve fazer isso.
Image and video hosting by TinyPic
...