Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Qual o limite entre a brincadeira e o bullying? Esses limites são diferentes para o "zoador" e o "zoado"?

+5 votos
perguntado 1 semana atrás em Conselhos por Streaky Supercat
E pra quem apenas assiste isso? Será que acha que é só uma "brincadeira" e não pensa que aquilo pode estar ofendendo alguém?

Ou será que é tudo exagero?

4 Respostas

+1 voto
respondido 1 semana atrás por ☆Camila S!A☆
 
Melhor resposta
Ah, isso depende, é brincadeira quando as duas partes levam numa boa e essa provocação não pode ser continua, tem que ter um limite.

Já o bullyng, é quando a vítima não gosta da brincadeira que vem se repetindo várias vezes, ai já se torna perseguição.

Mas é uma questão de ponto de vista, alguns entendem como brincadeira e outros como perseguição, nesse caso temos que levar pelo bom senso.

Um exemplo, quando o time da gente perde, o povo zoa a gente e a gente não gosta desse tipo de brincadeira, mas nesse caso não chega a ser bullyng.
Abraços.
+1 voto
respondido 1 semana atrás por Flávio Dias
A brincadeira é aquela em que todos que estão participando estão se divertindo. À medida que um dos participantes passa por uma situação angustiante, humilhante que causa dor emocional ou física deixa de ser brincadeira e passa a ser bullying. Para quem está assistindo e se divertindo com a situação não passa de uma brincadeira e não se dão conta de que o impacto psicológico da agressão pode acompanhar a vítima por toda a vida prejudicando seu convívio social, sua vida escolar, sua carreira profissional.
+1 voto
respondido 1 semana atrás por San
Se o "alvo" deixa claro que não está achando graça, obviamente é Bullying. E tem situações onde a intimidação é evidente. Intimidação não só pela força, mas muitas vezes por influência grupal. Na verdade o Bullying verdadeiro quase nunca tem máscara, é inconfundível.
+1 voto
respondido 1 semana atrás por Gez Apollo
Uma briga, uma piada de mal gosto uma vez isolada não é bullyng... bullyng é perseguição, uma pessoa ou um grupo de pessoas perseguir... excluir ou coagir com freequencia sempre a mesma pessoa isso é bullyng, diferente de uma briga, desentendemento e ate zoação de mal gosto que aconteça uma vez isoladamente.
No caso que a "brincadeira" for desgual, 2-3-4 ou mais pessoas juntas colocando outra pra baixo é bullyng pior ainda se virar uma perseguição... não é brincadeira e é grave.
Image and video hosting by TinyPic
...