Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Vício irritante em calcular,alguém me ajuda?

+2 votos
perguntado 1 semana atrás em Conselhos por Lucas7up
Então gente.Apesar de parecer rídicula a questão,para mim já está ficando em um quadro clínico.Eu tenho um vício que já estou achando irritante de tentar calcular todo o tipo de questão matemática que eu vejo.Só que estou percebendo que isso está me prejudicando,já que quando estou estudando uma matéria diferente esse vício me perturba de tal forma que não consigo focar em outras matérias.Isso me faz ser ruim em Biologia,História,Geografia,Português.... E extremamente bom em matemática( sempre sou um dos poucos que não fica de recuperação na sala) A questão é : há como tratar esse vicio como todos os outros? Agradeço pelas respostas
PS: sou ruim não é nem por falta de esforço,já que praticamente fico o dia todo nos livros.Acho que até sei resumir a Primeira Guerra Mundial todinha aqui.Mas meu problema é que meu cérebro aceitou de tal forma que eu sou bom apenas em matemática que na prova de história (por exemplo) não consigo interpretar corretamente a questão,faltando senso crítico.Aí já sabe,game over.Por isso estou pensando em cortar primeiramente esse mal dentro de mim para melhorar nesses aspectos

7 Respostas

0 votos
respondido 1 semana atrás por Sol ❤
Procura ajuda com um Psicológo
0 votos
respondido 1 semana atrás por ☢ Guilherme ☢
Matemática tem dessas coisas mesmo. Eu até hoje ainda tenho a mania de calcular a quantos anos foi  algo toda vez que vejo algum ano (tipo se eu vejo uma placa de carro de 2007...eu calculo que já se passaram 11 anos desde 2007).
Suspeito que todo mundo que adentra no mundo dos números perde uns parafusos no processo '-'

PORÉM a sua mania não parece ser uma qualquer. Tenta ver um especialista nesses negócios... Você fica todo os dias nos livros, era para ir pelo menos bem nas provas.
0 votos
respondido 1 semana atrás por ROADKILL
Eu meio que passei por isso, só que comigo era com raízes quadrada, viciado em resolve-las até porque para mim aquilo era coisa do belzebu, ao passo que eu ficava muito feliz quando acertava alguma. Parace legal isto, mas não é, porque vc não consegue se concentrar nas outras matérias. Tá lá lendo e o pensamento em outra coisa, no seu caso na matemática. Há duas saídas: A assoberbada de conseguir controlar a sua mente sozinho e aquela de ir ao psicologo. Se não conseguir acertar isto, fica complicado prosseguir com suas metas.
0 votos
respondido 1 semana atrás por Dark Fantasy
Procure ajuda profissionalista
0 votos
respondido 1 semana atrás por Romeno
não coloque isso como um vício e o  veja como uma qualidade sua
0 votos
respondido 1 semana atrás por San
Parece com os sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo. Uma boa meditação deve te ajudar a colocar os pinos no lugar, mas a ajuda de um profissional é que lhe será útil.
0 votos
respondido 1 semana atrás por Flávio Dias
Pelo que li parece ser Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Em um trecho desse artigo um exemplo de TOC é exatamente a contagem compulsiva: "São comportamentos repetitivos que uma pessoa com TOC sente o desejo de fazer em resposta a um pensamento obsessivo. As compulsões comuns incluem:

Limpeza excessiva e / ou lavagem das mãos
Ordenação e organização das coisas de uma maneira específica e precisa
Repetidamente verificar as coisas, tais como verificar repetidamente para ver se a porta está bloqueada ou que o forno está desligado
Contagem Compulsiva"

Fonte: https://www.vittude.com/blog/toc-transtorno-obsessivo-compulsivo-sinais-sintomas-e-tratamentos/

Procure ajuda.

Vá ao médico ou psicólogo.
Image and video hosting by TinyPic
...