Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Você Concorda Com As Cotas Raciais?

+2 votos
perguntado 8 meses atrás em Sociedade e Política por ❤Lost❤
Por quê?

6 Respostas

+2 votos
respondido 8 meses atrás por BaBi ;)
 
Melhor resposta
Não.

Porque se a justificativa é que a maioria da população de baixa renda é negra, a cota para pessoas de baixa renda atingiriam os negros também e resolveria a situação de forma muito mais justa.

Eu sou um exemplo de pessoa que nunca pude pagar pra estudar. E sou branca. Talvez eu não tivesse tido uma oportunidade de estudar e me formar caso as cotas raciais existissem na minha época de vestibular. Mesmo eu sendo pobre, mesmo eu tendo estudado a vida inteira em escola pública, mesmo que meus pais não tivessem me pagado um cursinho pré vestibular, mesmo tendo bisavós negras e pai sarará. Tenho os "genes", mas não saí na cor certa, então me ferro? Não consigo achar isso justo.

Acho que o real motivo que justifica existência das cotas, é a diferença na qualidade de ensino em escolas públicas e particulares. O estudante de escola pública acaba quase não tendo chance! Então as cotas fazem com que o vestibular não seja algo tão impossível para alunos de escolas públicas. Se os negros estão nas escolas públicas, oras, são beneficiados com cotas para alunos de escolas públicas também!
0 votos
respondido 8 meses atrás por Revortado
Cadê a Meritocracia ...... ?

Judeus também sofreram na Mãos dos Portugueses .....
Tiveram seus Bens Confiscados ......
Foram Torturados ....., Seviciados .....


Por que Judeus não tem Cotas Também ...... ?


Tendeu ?
0 votos
respondido 8 meses atrás por [ alves ]
Not.
Sou a favor de melhorias no ensino público para que todos, independente da raça, possam competir em situação de igualdade.
0 votos
respondido 8 meses atrás por Shadow♥
Nunca concordei e jamais vou concordar.

Beijos.
0 votos
respondido 8 meses atrás por Flávio Dias
Não.

Porque na minha opinião não deveriam usar como critério a etnia dos candidatos e sim a renda. Então só existe pobre negro? De acordo como são concedidas as cotas apenas os estudantes carentes negros ou pardos tem direito e os estudantes carentes brancos ficam excluídos tendo que disputar uma vaga em pé de igualdade com estudantes de escolas particulares. Ou seja, o sistema de cotas nesse molde mais parece um racismo legalizado. É como se julgasse que o negro e o pardo é menos inteligente que o branco já que eles disputam entre eles enquanto os estudantes carentes brancos disputam em pé de igualdade com candidatos vindos de escola particular. Eu só seria a favor se usasse como critério a renda do estudante e não a cor da pele.
0 votos
respondido 8 meses atrás por ♥♫ Marina ♫♥
Não, porque somos todos da mesma raça humana...

O que importa a cor da pele?
Cotas raciais é racismo
Image and video hosting by TinyPic
...