Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Por que alguns religiosos querem silenciar todos que criticam a corrupção dentro das Igrejas?

+7 votos
perguntado 5 meses atrás em Gospel por Streaky
Sem generalizar, mas hoje tá bem raro encontrar um pastor que realmente se preocupa em pregar a palavra de cristo, só pensam sim em $$$ e poder, muitas Igrejas só surge com esse propósito.

E isso não tem nada a ver com o cristianismo ou Jesus, defender clérigo pilantra é outra coisa (não só pastores, de qualquer religião, padres ou que seja, nenhum deles é Deus).

Deem uma olhada nessa matéria sobre o dízimo: https://jangapernambuco.wordpress.com/category/biblia-dizimo-contribuicao/

Mesmo assim, há quem defenda pastores corruptos e não podem ver nada os criticando que reclamam, dizendo que só Deus pode julgá-los e os outros devem respeitá-los.

Um exemplo disso é um caso que aconteceu com minha amiga Lole recentemente, por dizer que Igrejas e pastores visam dinheiro e poder (o que não era nada além de verdade).

Quando é alguém falando o mesmo de outra religião ou dizendo coisa pior de outra coisa não seria advertida, COM CERTEZA.

4 Respostas

+1 voto
respondido 5 meses atrás por Flávio Dias
 
Melhor resposta
Bom eu vou dar minha opinião com bastante sinceridade. O que vejo ocorrer é o cristão ter mais liberdade de expressão que o ateu, o agnóstico ou qualquer outra religião que não é cristã. Estão corretíssimo em exigir liberdade de expressão.  Sempre fui contra editarem perguntas, respostas e comentários. Ou deixa como está ou exclui tudo. Ou tanto o cristão e o ateu ou qualquer outro pode ter a liberdade de expressão de dar uma opinião mesmo que seja preconceituosa ou nenhum pode. O direito deve ser igual para as duas partes.  Será que se aparecesse ali um comentário preconceituoso feito por um cristão seria editado? Provavelmente não. É isso que como já disse eu não concordo. Não se deve tratar casos semelhantes com dois pesos e duas medidas. Se já ocorreu opiniões preconceituosas de religiosos por lá e foram toleradas, a opinião da Lole também deveria ser mantida. Editar a resposta de um usuário é uma falta de respeito!
+2 votos
respondido 5 meses atrás por ❤Lost❤
num sei, mas a  edição feita na resposta da Lole foi totalmente errada, expressando uma opinião que não é dela
e era uma opinião sem ofensa, mas isso é a minha opinião também
+2 votos
respondido 5 meses atrás por ✿★Leela two eyes★✿


Algumas pessoas, talvez por fanatismo, acham que não se pode fazer uma crítica (mesmo que bem fundamentada) à sua religião. Pois assim estaria "desrespeitando" Deus ou coisa do tipo.
Mas isso não tem nada a ver.
As religiões são organizações criadas e mantidas por seres humanos. Então, consequentemente, poderá ocorrer coisas erradas dentro delas, assim como em qualquer outro grupo formado por pessoas.

Não podemos fechar os olhos para crimes que acontecem, seja em qual local for.
Quem silenciar uma crítica a algum tipo de corrupção, estará sendo conivente com ela.
+2 votos
respondido 5 meses atrás por BaBi ;)
Editar respostas é algo que considero extremamente antiético! Se é contra as regras, oculta. Mas editar, jamais!
Image and video hosting by TinyPic
...