Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Dentro da tua crença religiosas, ou da falta dela, quais os pontos que te fazem crer, e os que te fazem não crer?

+6 votos
perguntado 8 meses atrás em Gospel por Luana♡♡
Livre...

5 Respostas

+1 voto
respondido 8 meses atrás por Mauro(Ausente)
 
Melhor resposta
As explicações de tudo.

Há frases despercebidas que se identificam com muitas coisas da ciência. Acredita que a terra teve seu período inabitável, e então começou sair vapor das rochas, danso aquecimento a terra, tendo a vida. Na bíblia também há isso.

Acredita-se que a terra não tinha forma, era só um vazio escuro, até que houve o Big Bang que deu origem a tudo. Na bíblia também diz isso, que a terra era vazia e sem forma, até que passou a ter. Antes não tinha luz, tudo isso veio com o Big Bang. Na bíblia diz que Deus disse "haja luz" e houve.

Acredita-se que a vida foi surgindo em volta da água, e na bíblia deixa claro que a matéria em mais quantidade na terra era água. Até diz que Deus andou sobre elas, analisando o ambiente e pensando no que fazer.

Na bíblia também há um trecho sobre a separação dos continentes, e uma passagem até sobre dinossauros. Entre outros trechos curtos que passam despercebidos aos olhos desatentos.

Mas, mais que isso, eu sou privilegiado. Vi Deus!

Não o vi em foema física, não sou Moises. O vi em milagres. Em profecias que se concretizaram. Eu tenho Cristo comigo, ele é como uma pessoa pra mim, não tenho dúvidas sobre ele.
0 votos
respondido 8 meses atrás por Streaky
A contradição em muitas palavras religiosas, principalmente da Bíblia. E não acredito em milagres, ou que tem que crer nisso ou naquilo pra melhorar de vida.

Fora muitas coisas que me desagradam nas religiões em si, principalmente a imposição de algumas.

Pode ter algo superior? Sim, não nego, mas não vejo provas que seja o Deus da Bíblia, nem do Alcorão, nem das religiões afro, nem dos Hindus, nem nada, mas claro, muitos fanáticos não aceitam que não acreditemos em tais "provas".
+1 voto
respondido 8 meses atrás por Smith
Eu não tenho uma crença religiosa e nem sou ateu. É bem complicado deu me definir...

Acho que a impossibilidade de comprovar a existência de um deus consciente é o fator chave para minha descrença quase total em religiões.
0 votos
respondido 8 meses atrás por Phill
Vc já ouviu a estória do dragão na garagem? Pois é...
Olha só:
0 votos
respondido 8 meses atrás por Flávio Dias
Só há pontos que me fazem crer. Há muitas semelhanças, por exemplo, no que diz a Bíblia e oque diz a ciência sobre a origem da vida na Terra. Ambas dizem que a vida começou na água, porém, a Bíblia conta de uma maneira mais lírica. E mais que isso, Deus sempre esteve presente na minha vida. Falo com ele desde que me entendo por gente e mesmo numa fase complicada da minha vida em que cheguei pertinho do ateísmo Ele nunca me abandonou. Não tenho motivo algum para não crer em sua sua existência.
Image and video hosting by TinyPic
...