Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

O que você entende por "cultura do estupro"?

+4 votos
perguntado 6 meses atrás em Curiosidades e Opiniões por San

6 Respostas

+1 voto
respondido 6 meses atrás por Wanderlust
 
Melhor resposta
As feministas inventaram isso daí para descrever um ambiente no qual o estupro é predominante e no qual a violência sexual contra as mulheres é normalizada na mídia e na cultura popular

Já deixo claro que não acredito nessa bobagem feminista.
+1 voto
respondido 6 meses atrás por BaBi ;)
Não tenho certeza, mas eu acho que é sobre o pensamento enraizado de que a culpa é da pessoa que sofre o estupro. Seja pelas roupas que usa, ou pelos lugares que frequenta. Como se o comportamento de alguém tirasse o próprio direito de a pessoa dizer "não". Eu sair pelada na rua não vai dar o direito de ninguém tocar em mim. Mas não é assim que a maioria das pessoas pensa.
+1 voto
respondido 6 meses atrás por ­­­­
Imagino q seja sobre apoiar o estupro por causa da roupa q a pessoa está usando.
+1 voto
respondido 6 meses atrás por AnnE
É aquele pensamento machista que se a mulher usa roupa curta é porque quer ser estuprada, a questão é que o não nem mesmo é respeitado!!!
+1 voto
respondido 6 meses atrás por Flávio Dias
Consiste na cultura de que se a mulher foi estuprada a culpa é dela e não do estuprador.
0 votos
respondido 6 meses atrás por Fernando Palencia
Eu vou tocar novamente na tecla contra o conservadorismo, pois o estupro é um fruto do conservadorismo.
Um sistema onde se rebaixa a mulher e inventa que valoriza a família, nunca o conservadorismo valorizou a família pois sempre fez as pessoas viverem a base do medo.
E assim usa a família, o objetivo de fazer as pessoas viverem a base do medo e sem liberdade individual é para não se formar bons pensadores, mas isso ai é uma coisa longa a ser dita.
A cultura do estupro se começa quando se vê que o homem é superior e a mulher tem o servir, e assim a mulher aprende que não pode ter prazer S E X U A L, o S E X O é para gerar filho, pra se ter ideia havia mulheres que quando faziam S E X O com marido nem tiravam a roupa.
E o conservador sempre foi mestre em usar a igreja católica, não acredita nos ensinamentos de Jesus, mas aprendia a usar a igreja católica.
Pode ver que conservador não gosta de comunidades como Canção Nova, Missas Carismáticas como a de São Miguel Arcanjo, padres como Marcelo Rossi e Fábio de Melo, Movimento como a EJNS, Bandas como Rosa de Saron, e pra se ter ideia pelos conservadores nem teríamos o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, pois são coisas que incentivam a fé verdadeira.
Nem mesmo a Jornada Mundial da Juventude teira se dependesse dos conservadores, não é atoa que os conservadores não gostam do grande Papa Francisco e ficam inventando que a CNBB é comunista.
Então, dentro da cultura conservadora se ensina a mulher que tem que servir o homem, e o homem tem o direito e a possuir quando ele quiser.
Os pais conservadores ensinam os filhos que quando o homem está excitado qualquer mulher serve, ai se vê a cultura maldita do estupro.
Muitos homens que cometem assédio com mulheres em transportes públicos receberam essa educação dos pais.
É claro que tem alguns psicopatas que tem esse prazer natural, aqueles que realmente são doentes.
Esses querem mulher que não os queiram para então fazer o S E X O forçado, mas isso é uma menor parte, o fato é que pais conservadores ensinam os filhos a pegar mulher a força quando estiver excitado.
Com isso eu mostro que o conservadorismo fez o homem ser exibicionista para os colegas e a mulher reprimida S E X U A L M E N T E.
A cultura do estupro está ai.
Por isso, para se eliminar, é necessário fazer com que os homens tenham uma boa espiritualidade, e isso ajuda a combater também o comunismo, o femismo, o fanatismo religioso e a ideologia de gênero.
Image and video hosting by TinyPic
...