Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Na sua opinião, o Brasil deveria denunciar os Estados Unidos de Trump na OMC?

+3 votos
perguntado 9 meses atrás em Sociedade e Política por Allan!
Práticas desleais de comércio Internacional! Vocês já sabem sobre o aumento na taxa de importação do aço que Trump fez, os três maiores exportadores de aço aos EUA são Canadá, Brasil e o México, só que devido o NAFTA o Trump retirou o Canadá e o México da lista, tornando o Brasil o principal alvo da medida!

  O presidente do CEBRI disse uma frase curiosa “O Trump mirou na China e acertou o Brasil!”.. O governo Temer vai tentar negociar com Washington a saída do Brasil da lista, caso as negociações fracassem o MRE e o MDIC irão denunciar os Estados Unidos na Organização Mundial do Comércio (OMC). E não importa se os EUA sejam a maior potência armada e econômica e nós não sejamos nada comparado a eles, essas instituições garantem uma igualdade entre os Estados, é o que a Escola Inglesa considera como a civilização no sistema internacional.

http://mobile.valor.com.br/internacional/5375321/brasil-foi-o-pais-mais-afetado-pela-nova-tarifa-sobre-o-aco-diz-cebri

5 Respostas

+1 voto
respondido 9 meses atrás por Peregrino
+1 voto
respondido 9 meses atrás por Revortado
Em vez de exportar Aço In Natura, o Brasil deveria investir na Indústria e exportar Produtos Acabados .....

O Mesmo penso das Commodities .....
Exporta Soja, mas deveria exportar Alimentos Industrializados .....

Tendeu ?




Como pode o Brasil ser tão Idiota .... ?

Ser Tão Depende de um Único Importador ..... ?

Acho que os Brasileiros merecem a Vida que tem ....
Serão Eternos Pobres .....

Tendeu ?




Agora vai ficar brigando por uma Tarifa ..... ?

EUA fazem o que querem ....
Pior se proibirem a Importação .....

Tendeu ?
+1 voto
respondido 9 meses atrás por fave
Bom, entao o que dizer da China? tem taxas de 25-35% ás importacoes, em especial dos EUA. ¿quanto é a taxa que a China lhe poe ao aco do Brasil?. UE tbm sempre foi muiti protecionista, assim que cuidado com querer cuspir pra cima....
Na atualidade nao existe economía mais predadora que da China. O librecomércio está erguendo ás economias escravocratas, exploradoras só. O que é certo e inegável é que deve ter URGENTE uma nova regulacao do comércio internacional.

Embora,eu acho que no caso de EUA, se quer reduzir déficit comercial, a solucao é gastar menos e poupar mais, assim de simples. É uma identidade contável, se nao fizerem isto o déficit nao irá variar, pois ele é consequencia dum consumo a crédito. Aclaracao: falo de déficit por conta corrente, que é o que realmente importa, nao o comercial.né
Porque de fato a producao industrial em EUA e UE está crescendo, e em China se vai moderando....outra história é o caso do aco e alumínio, os votantes de Trump e bla bla.

O que há que reconhecer é que Trump está cumprindo com suas promessas, seu lema "America primeiro"..está ao pé da letra. Mas tbm, agora que no EUA tem pleno emprego, tarde ou cedo terá que pararcom a emissao de dinheiro, será até quando a Reserva Federal suportarem.

e
+1 voto
respondido 9 meses atrás por CapiNoelle
si.
+1 voto
respondido 9 meses atrás por [ alves ]
Esse protecionismo é bem antigo nos EUA. Acho que o Brasil deve denunciar e ao mesmo tempo procurar outros mercados consumidores do nosso aço.
Image and video hosting by TinyPic
...