Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Dúvidas ! Sobre diplomas do ensino médio comprado?

0 votos
perguntado 6 meses atrás em Dúvidas no Space Amigos por Marcelo Ferreira
Queria saber se é possível, comprar um diploma de conclusão original do ensino médio sem ao menos terminar o ensino ! Mais originalmente no caso sem falsificação sera q é possível o método ou só vem falsificado quando compra?
Pq acho q falsificado da muito B.O e gostaria de adquirir um original mais comprado eu sei q é errado e n vou estar adquirindo de maneira correta, q a correta seja estudando para conseguir mais a minha duvida é posso conseguir um original ou só falsificado comprado?






N estou incentivando ninguém a adotar esse método só estou em dúvida..

2 Respostas

+1 voto
respondido 6 meses atrás por Amy Wong
Um diploma "quente" não é dificil de obter... Há  anúncios na internet de "empresas" que prestam esse "serviço"... Muito fácil de achar... Mas o risco de meter-se em sérios apuros é MUITÍSSIMO ALTO.

Antes de mais nada é bom que se diga: "comprar" diploma do ensino médio é crime tipificado no artigo 297 do Código Penal, com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão. Se a pessoa que "compra" o diploma obtém alguma vantagem a partir disso (como um emprego, um cargo público ou uma vaga no ensino superior), incorre também no crime de estelionato, artigo 171 do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão.

O método "consagrado" de obter um diploma "quente" é fraudar os exames estaduais de certificação nos estados em que as instituições educacionais são notoriamente corruptas... É necessário simular seu comparecimento a um desses exames (subornando um fiscal que atestará sua presença), forjar uma folha de respostas com desempenho suficiente (o que implica subornar funcionários da área de conteúdo, tranportes e de informática) e obter a validação de uma instituição certificadora (o que significa o suborno de uma autoridade que fará vista grossa).

Isso significa que o mecanismo é complexo e controlado por máfias organizadíssimas, que saberão tudo sobre sua falcatrua e não hesitarão em chantageá-lo pesadamente no futuro, dependendo de onde você chegará.

Você receberá um diploma de um estado onde provavelmente jamais colocou seus pés e tudo estará bonitinho no MEC. Bem "quente". E é rápido: alguns estados fazem exames mensais de certificação  (justamente para manter o esquema em funcionamento o tempo todo).

Há duas maneiras de se dar mal com isso...
A mais comum é a Polícia Federal desbaratar a quadrilha (sempre acontece, mais cedo ou mais tarde), obter os dados dos "clientes" da mafiazinha e ir atrás de você... Acredite: não será agradável.

A segunda maneira de se dar mal é você desenvolver uma carreira pessoal de sucesso, tornar-se uma pessoa relativamente conhecida e ser chantageado pela máfia que o ajudou a chegar lá...

Há pessoas que nutrem fantasias sobre funcionários públicos que apenas dão um "jeitinho" para atuar nas brechas da lei, mas que no fundo são cidadãos "normais"... Balela... Um corrupto é um criminoso e, como tal, age exatamente como os criminosos fazem. É com esse povo que você se associa ao "comprar" um diploma.

Vai encarar?
Nem vou desejar boa sorte... É inútil...
0 votos
respondido 6 meses atrás por AnnE
Gente ensino médio é tranquilo,  termine pelos meios legais e consiga seu diploma e evite passar vergonha no futuro....
Image and video hosting by TinyPic
...