Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Vocês acham que democracias cooperam mais do que as ditaduras?

+3 votos
perguntado 10 Janeiro em Sociedade e Política por Allan!
Vocês acham que é mais fácil dois Estados democráticos X e Y chegarem a um acordo comercial do que um democrático e um autoritário X e Z?
  Segundo os internacionalistas liberais, a resposta é sim! Democracias tendem a ser mais abertas ao diálogo, negociam mais e são menos agressivas, e mais, as democracias tendem a criar arranjos institucionais que prezem os seus princípios como defesa do indivíduo global, fazendo aumentar canais de diálogos entre Estados democráticos.

  E seus líderes por estarem pressionados por eleições livres, tendem a buscar acordos que beneficiem o país. Os liberais costumam ver a guerra como um compartilhar de ônus, por isso para evitar lobby de indústrias das armas, eles propõem que as indústrias pró-paz também pressionem os governos.

  São fortemente apegados a teoria da paz democrática (eles acreditam que seja impossível duas democracias entrarem em guerra).

3 Respostas

+1 voto
respondido 10 Janeiro por Raphael_2.0
 
Melhor resposta
Com certeza os países democráticos são mais abertos ao dialogo, exemplo de que ditaduras são bem fechadas aos diálogos mesmo com outras ditaduras com regimes semelhantes foi a China comunista e URSS que também era comunista que romperam as relações mesmo tendo um forte inimigo em comum (o capitalismo americano) tanto que a China comunista ficou do lado americano na guerra do Afeganistão que contribuiu bastante para o fracasso soviético que ficou conhecido como o ''Vietinan soviético''.
+1 voto
respondido 10 Janeiro por ­­­­
Ah sem dúvidas q sim.
+1 voto
respondido 10 Janeiro por Brian Battler
Acho que democracias cooperam mais do que as ditaduras sim

Concordo contigo
Image and video hosting by TinyPic
...