Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Se existe um Deus ele é incompreensível à mente humana ou a de qualquer outro ser finito que habite o universo?

+5 votos
perguntado 9 Janeiro em Gospel por Anuro Verde
Deus é incompreensível até mesmo para os anjos?
Só conhecemos algo dele por meio de analogias "grosseiras" dadas na revelação ou pela figura ,vida e obras de Jesus de Nazaré?

6 Respostas

+2 votos
respondido 9 Janeiro por Gez Apollo
Não diria incopreensivel mas como já disse, pra mim querer entender completamente Deus no estado que estamos é parecido com querer colocar todo oceano em um furinho na areia da praia.
Mas tem Jesus que veio nos mostrar como ficar mais "proximo" de Deus na terra.
e muitas pessoas tambem acham que Deus é como um humano que tem paixões, ciumes, ira, duvidas, limitações etc. que ao meu ver é um equivoco
+2 votos
respondido 9 Janeiro por Revortado
Magina ......

Cada Um, Cada Povo ....
Tem o Deus que merece .....


Assim ....
Povos Selvagens e Primitivos ....
Tem um Deus de Pedra e de Prostituição ....
Um Deus Cruel e Vingativo .....
Que exige Sacrifícios de Sangue e de S­exo ....
Para apaziguar a Ira Divina ....


Tendeu ?
+2 votos
respondido 10 Janeiro por Doomsday
Sim. Mentes finitas não podem conter um infinito. Isso não quer dizer que não podemos saber nada a respeito de Deus, mas apenas que não podemos saber tudo.
+3 votos
respondido 18 Janeiro por Jimmy.
Acredito que sim. Por isso me afastei de qualquer tipo de religião e não gosto de ficar discutindo com quem julga dizer verdades absolutas. É tão arrogante achar que deveríamos entender tudo, ainda mais em relação a coisas sobrenaturais. Eu acredito em algo a mais, realmente acredito, mas se me pedir pra explicar vou me enrolar todo, porque parece ridículo pra mim tentar definir o desconhecido, seria apenas meu ponto de vista, mais um entre bilhões. Posso sugerir hipóteses, mas nunca afirmar nada. Ainda mais porque estou sempre aberto a novas maneiras de pensar, e acredite, eu faço bastante uso dessa opção. Mas no final das contas, sei que posso estar completamente errado, mas precisamos acreditar em algo né.
+1 voto
respondido 18 Janeiro por Marceloj
Cada indivíduo tem condições de fomentar sua própria analogia sobre isso, por mais que tenha sido influenciado por uma determinada visão religiosa ou pela convivência familiar ou com outras pessoas, experiências...... no final, cada um escolhe os caminhos que deve buscar em termos de perguntas e respostas para lhe dar um norte quanto a isso....... se a compreensão em Deus é um Incógnita para uns, para outros é base para ter vida de melhorias...... ensinamentos de Cristo, Bíblia, tudo isso constitui uma parte do que se pode voltar para o que considerar....... perdem o sentido, se não como interagir.......
0 votos
respondido 9 meses atrás por ✿★Leela two eyes★✿
Eu imagino que Deus seja algo, como você disse, incompreensível à mente humana sim. Imagina só, o 'ser' que criou o universo físico, o universo metafísico (caso exista) e os outros universos que por ventura possam existir também? Imagina o 'ser' que sempre existiu e sempre existirá? O 'ser' que é onipotente e onipresente?

Um 'ser' assim, vai muito além da Bíblia e muito além da compreensão humana. Na minha humilde opinião.
Image and video hosting by TinyPic
...