Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Na sua opinião, liberar as drogas seria a solução para acabar com a guerra as drogas? (minha opinião abaixo)

+3 votos
perguntado 5 Janeiro em Sociedade e Política por Rock The Night
Na minha opinião, sim, guerra as drogas é a maior palhaçada que já vi, todo mundo sai perdendo na guerra contra as drogas, o traficante morre, a polícia morre, o cidadão de bem morre, o viciado em drogas também morre, e o estado acaba lucrando com essa guerra as drogas, se liberassem, todo mundo sairia ganhando, pq? Simples, com as drogas legalizadas, não vai ter mais graça o traficante vender as drogas, já que vai estar sendo legalizado, então isso fará com que o tráfico de drogas acabe e todo mundo sai ganhando, assim, diminuiria a violência, vejam só, Uruguai, Holanda, República Tcheca, vários países europeus, alguns estados americanos (Califórnia), até mesmo o Canadá, liberaram as drogas, e vejam, a criminalidade continua baixa e são poucos que usam drogas em lugares assim, não seria uma boa para o Brasil?

2 Respostas

0 votos
respondido 11 Janeiro por Jimmy Page
 
Melhor resposta
Sim, mas por outros motivos. Dá uma lida aí:

http://m.huffpostbrasil.com/johann-hari/descoberta-a-provavel-cau_b_7597010.html

A ideia é que a marginalização dos viciados só piora o problema das drogas, porque o espaço para o vício é aberto pela falta de vínculos sociais. Como o vício está no núcleo da argumentação corrente em defesa da guerra às drogas, sobra pouca coisa que possa ser formulada em argumentos (a se tornarem correntes), e a "solução" do problema expressa no texto se revela o melhor caminho, do ponto de vista do bem-estar geral e no horizonte dessa ordem societária. Mas o Estado não trabalha com esse ponto de vista, ele está mais interessado em prender pobres e negros (nos Estados Unidos ainda há o impulso do complexo industrial-prisional). A guerra às drogas também é um conveniente escoamento de mercadorias de uma das indústrias mais poderosas do mundo, a armamentista, então...
0 votos
respondido 5 Janeiro por Shadow♥
Liberar a venda de drogas para quem vender? Você não acha que vai continuar a guerra entre eles? Todos(as) vão querer um pedacinho no mercado, aqui já se instituiu facções que vão continuar brigando entre si e a polícia vai continuar com as mesmas ações. O povo daqui não é civilizado como esses países que você citou. Pense bem!!!

Um abraço.
Image and video hosting by TinyPic
...