Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Qual é o "papel" da humildade, nos relacionamentos afetivos??

5 Respostas

+1 voto
respondido 5 dias atrás por Revortado
Quem falou que deveria haver Humildade nos Relacionamentos ..... ?

Relacionamento é um Jogo de Poder e Posse .....


Tendeu ?
+1 voto
respondido 5 dias atrás por Luana.
Deve ser pra pessoa não se sentir a última bolacha do pacote, mas infelizmente não é isso que ocorre, e essa é uma das coisas que eu mais abomino em relacionamentos afetivos, eu odeio profundamente gente metida, convencida, arrogante e pior de tudo, que se sente realmente a oitava maravilha do mundo...tem pessoas que se acham tão lindos, magníficos, e etc e tal, e toma um corno logo ali na esquina....
+1 voto
respondido 5 dias atrás por Luna confusa ®
Vou responder com essa lenda bem pertinente a pergunta:

Quando o orgulho cala o amor
O orgulho no amor é como uma competição, em que ambos saem perdendo…
Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.
Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação.
O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:
— Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.
Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando “ansiosamente” a sua morte.
Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho,escondidinho cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.Nenhum dos dois queriam que a planta morresse,mas não davam o braço a torcer.
A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.
O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos…
+1 voto
respondido 5 dias atrás por Mauro(Ausente)
Creio que a principal função da humildade em relações é fazer com que o relacionamento dê certo. Tem de se ter humildade para dá o braço a torcer, mesmo que esteja certo, mas tem de se ter a consciência que relacionamento não é sobre certo ou errado, é sobre convivência. Tem que ter humildade para entender que nem sempre a pessoa vai está bem. Tem que ter humildade para pedir desculpas quando está errado, para ir atrás, deixando o orgulho de lado. E como ser humilde de verdade é demonstrar empatia quando o poder é teu, é preciso ter humildade em relacionamento para perdoar as coisas menores, as coisas pequenas.
+1 voto
respondido 5 dias atrás por ℘eggy ˢᵘᵉ✿♡
As pessoas não são humildes meu querido.
Image and video hosting by TinyPic
...