Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Qual É A Causa, Da Síndrome Do Pânico?

+3 votos

5 Respostas

+1 voto
respondido 2 meses atrás por Flávio Dias
 
Melhor resposta
Pesquisando descobri algumas possíveis causas:

"É possível dividir em três fatores as causas do desencadeamento dos ataques de pânico. Uma delas é a neuroanatômica, que diz respeito a uma perturbação no sistema fisiológico que regula as crises normais de ansiedade e medo. Segundo alguns estudos, a reação de pânico inicia no chamado locusceruleus, sendo que ele é responsável por quase todas as reações fisiológicas e autonômicas do pânico.

O locusceruleus, por sua vez,se conecta ao nervo vago que se estende pelo abdômen e tórax, o que explicaria o mal estar abdominal, a taquicardia e a sensação de sufocamento. Já as reações de medo e ansiedade estão localizadas no sistema límbico, que também se conecta ao locusceruleus. Nesse caso, todo o sistema é perturbado, causando o distúrbio.

Outro fator é o comportamental, no qual se leva em consideração uma série de comportamentos que se combinam e poderiam desencadear um ataque de pânico.No entanto, mesmo quem defende essa teoria sabe que ela não explicaria todos os quadros do distúrbio e, por isso, acredita na combinação de causas. Entre os comportamentos mais predispostos à Síndrome do pânico está o medo, a ansiedade, a sensibilidade e as interpretações catastróficas.

Nessa teoria se englobam mais perfeitamente os casos em que uma pessoa fica traumatizada após um evento e tem medo de repetir uma situação semelhante, pois teme que o mesmo problema ocorra novamente. Ou seja, sempre que o paciente recebe um mesmo estímulo, ele recorda o medo, associando o local ao temor.

Já a teoria psicanalítica dá conta de que a origem dos ataques é o escape de processos mentais inconscientes e até então reprimidos. Isso aconteceria já que os profissionais afirmam que se você tem um desejo ou ideia com a qual não consegue lidar, a sua estrutura mental trabalha para manter isso fora da consciência. Porém, se é algo muito forte, ou quando os mecanismos de defesa enfraquecem, o que estava até então aprisionado vem à tona, na forma de uma crise de pânico, já que o equilíbrio mental foi ameaçado."

Fonte: http://www.sindromedopanico.com.br/causas-da-sindrome-do-panico/
0 votos
respondido 2 meses atrás por CapiNoelle
sindomere penique debarro de la came

0 votos
respondido 2 meses atrás por AnnE
Ansiedade generalizada!!!
0 votos
respondido 2 meses atrás por Revortado
Síndrome não é uma Doença, mas uma Condição Médica, um Conjunto de Sinais e Sintomas que define as Manifestações Clínicas de Uma ou Várias Doenças e pode ter Vários Fatores Envolvidos.

Complexo é um Termo da Psicologia para descrever um Desvio ou um Comportamento Patológico.

Tendeu?




Então o Certo é perguntar por Complexo .....

Tendeu ?
0 votos
respondido 2 meses atrás por Livre
hoje em dia, creio que é o aumento da violência.
Image and video hosting by TinyPic
...