Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Qual a sua opinião sobre as fake news?

+4 votos
perguntado 2 meses atrás em Sociedade e Política por Allan!
Será que vivemos tempos de pós-verdade? Com a internet notícias falsas se espalharam em profusão, as pessoas compartilham notícia sem ter como base dados, estatísticas ou provas. Na época da campanha eleitoral de 2016 disseram que o Papa apoiava a campanha do Donald Trump (ninguém racionalmente desejaria um presidente americano como Trump, sobretudo se for estrangeiro, seus discursos causa repugnância, pois ele diferente de Obama e Bush não é inclusivo, desde que os EUA tomaram o lugar da Europa como potência, o mundo demanda presidentes americanos inclusivos).

 Isto é particularmente ruim para os EUA porque eles têm uma política escolar, os países como Brasil se espalham no modelo americano, é como se eles fossem professores e nós alunos, eles são um espelho do mundo! Por isto as mentiras que inventam do Trump na internet são tão ruins para a imagem internacional do país.

  No Brasil também temos notícias falsas, esses dias eu li que o Pelé disse que fez mais pelo Brasil do que o juiz Sérgio Moro, uma grande mentira, uma fake news!

2 Respostas

+1 voto
respondido 2 meses atrás por Peregrino
 
Melhor resposta
Aqui no Brasil a esquerda tomou conta das universidades já nos anos 70 e implantou a verdade única. A universidade que seria um lugar de pluralidade de idéias, principalmente nos cursos de humanas, tornou-se em muitos aspectos pura panfletagem ideológica, você não têm direito a defender o contraditório.

Vídeos e mais vídeos abundam na internet de professores, principalmente de história, atacando o capitalismo, não ensinando e sim catequizando crianças para sua ideologia. Você vê cada coisa no ENEM que é de arrepiar os cabelos.

Quando alguém sugere o "escola sem partido", muitos sem sequer lerem a proposta deles dizem que isto é mordaça, quando a proposta não é apresentar apenas a verdade da direita e sim o contraditório.

Aqui mesmo, quando você diz algo que desagrada um esquerdista ele diz que você é discípulo do Olavo do Carvalho e Nando Moura, mas acredita em tudo que a mídia majoritariamente esquerdista diz. Isto sem contar o Conversa Afiada, Diário do Centro do Mundo, Brasil 247, Pragmatismo Político, Carta Capital, Opera Mundi, Carta Maior e Revista fórum. Muitos dos quais recebiam vultosas somas do Governo, estão entre os favoritos destes daí

Na universidade nos empurraram Gramsci e historiadores como Hobsbawm, Perry Anderson, E.P Thompson e outros, todos na maioria de esquerda. Falavam de Marx mas ninguém nunca mencionou Mises.

Como disse o Pondé: "ser de esquerda é mais fácil para pegar mulher".
+1 voto
respondido 2 meses atrás por Myla ❤
Eu acho desnecessário, acaba gerando mal entendido e confusão
Image and video hosting by TinyPic
...