Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Tu esperava um governo apicolítico de Trump, que está sendo longe do Mussoline que desenhavam?

+2 votos
perguntado 1 semana atrás em Sociedade e Política por Mauro97
Loucura...

2 Respostas

0 votos
respondido 1 semana atrás por Peregrino
 
Melhor resposta
A Hillary seguiria a política hostil do Obama no Oriente Médio. Talvez fosse até pior que a briga com o gordinho já que a Rússia é uma potência equivalente aos EUA.

Se o Trump seguisse a proposta de cortar impostos e de desfazer um monte de cacas que o Obama fez já estaria de bom tamanhos

Concordo com a Amy que existêm instituições para barrar o Trump assim como barrariam as muitas porcarias que com certeza viriam da Hillary. (os EUA não é como a Coréia do Norte em que o gordinho brinca de "the sims" com a população)

Só discordo dela em relação ao Bolsonaro. Se as pesquisas colocam ele em segundo, e se o Lula for preso ou não puder se candidatar, ao contrário do que ela disse a eleição dele não é altamente improvável não.  

Por outro lado eu acredito que o Dória poderá arrancar muitos votos do Bolsonaro, principalmente daqueles que acham o Bolsanaro histriônico como disse a Amy, mas que não estão dispostos a entregarem o voto a esquerda.

Vamos ver quem serão os candidatos. Eu voto nulo mas não voto em candidato de esquerda.

Abraço.
0 votos
respondido 1 semana atrás por Amy Wong
Uai, é sempre assim nas democracias modernas...
O homem-bomba chega ao poder querendo fazer e acontecer, mas depara-se com um conjunto de instituições que estão lá justamente para evitar rupturas abruptas....

A Ciência Política chama isso de "sistema de freios e contra-pesos". Existe há muito tempo, mas tornou-se mais sério e efetivo em nível global depois da Segunda Guerra Mundial, justamente para impedir o surgimento de novos regimes de exceção como o nazi-fascismo (que nasceu, cresceu e se desenvolveu em ambiente democrático, até usurpar a democracia).

Trump seria muito pior do que é, se o Congresso e a Suprema Corte não estivessem lá para freá-lo.

Aqui no Brasil já acontecerá algo parecido se o tresloucado Bolsonaro alcançar uma altamente improvável eleição à presidência: será limitado pelo sistema legal. Mas é pouco provável que seja necessário chegar a este ponto: os eleitores que Bolsonaro têm hoje migrarão em massa para outra candidatura de centro-direita que encampará as mesmas ideias com um discurso mais moderado (e menos histriônico).
Image and video hosting by TinyPic
...