Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Por que tantos jovens abandonam a escola?

+2 votos

5 Respostas

+1 voto
respondido 2 meses atrás por >Subatômico<
 
Melhor resposta
Por descuido dos pais, aliás, os pais andam muito descuidados ultimamente. Se só abandonassem a escola e fossem fazer algo de útil estaria tudo bem, mas os alunos, parece até uma regra, abandonam a escola e se juntam com um outro idiota do **** oposto, eles têm filhos, entram nos caminhos errados e por aí vai.
O cerne disso é a ineficiência familiar na hora de mostrar o que tem de ser feito, os filhos mandam e não obedecem mais às ordens do pai e da mãe, estes que nem sabem também o quão importante é o estudo.
Estudar é algo muito chato para 99% da população e vc abandonar aquilo que é chato com a maior facilidade é algo até compreensível diante do revés que vive nossa sociedade.
+1 voto
respondido 2 meses atrás por Jon
Por falta de interesse ou enorme despreocupação com o próprio futuro. Isso, misturado com um falso deslumbre de uma forma de se sustentar futuramente, acaba fazendo com que jovens joguem fora uma das melhores fases e oportunidades de suas vidas.
+1 voto
respondido 2 meses atrás por Revortado
Falta de Força de Vontade ......
Na Primeira Dificuldade abandonam .....

Tendeu ?
+1 voto
respondido 2 meses atrás por Letícia⚘
Por preguiça, filhos ou pra ser do crime...
+1 voto
respondido 2 meses atrás por doudivanas
Essa é uma pergunta que necessariamente precisa TB passar na cabeça dos que transmitem o saber, que não devem se contentar apenas com a presença física do estudante porquanto isso não se sustenta a longo prazo. A eschola passa por um momento em que há uma caterva de possibilidades para feitura por parte dos nossos rebentos, os pimpolhinhos podem fazer mil coisas nos turnos em que, theoricamente, estão nos colégios: na hora da aula, eles podem estar trepando, no shopping center com os colegas ou a namoradinha, nas pracinhas tomando pinga e puxando umas droguinhas etc. Assim há uma guerra de possibilidades, com a eschola funccionando apenas como uma dessas várias possibilidades, e nessa guerra a eschola precisa se apresentar como forma viável e capaz de trazer o alumnado para si.

Nossos educadores têm que apresentar essa compleição de contínuo. Com isso, é claro, fica mui claro que o saber precisa ter uma didáctica capaz de attrahir os nossos pequeninos, fazendo do cognescimento algo prazeroso...quase tão sublime quanto passar uma mensagem no whatsapp para a namoradinha.
Image and video hosting by TinyPic
...