Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Estão importando semen de branco!

7 Respostas

+2 votos
respondido 1 semana atrás por Amy Wong
 
Melhor resposta
Permita-me objetar que qualquer mulher tem o direito de escolher as características físicas do pai biológico de seus filhos: basta ela transar com um homem que tenha o fenótipo que a agrada. Certamente não faltariam louros de olhos  azuis dispostos a fazer uma inseminação natural em Karina Bacchi. Nem negros de olhos pretos, nem asiáticos de olhos castanhos, nem miscigenados de olhos esverdeados. Então qual é o problema de comprar o sêmen que lhe convém?

Ocorre, porém, que um pai biológico natural dá muita dor de cabeça...

Tanto nas leis internacionais quanto na lei brasileira, há proteção do sigilo do doador de sêmen, por um motivo bastante bom: o doador não será o pai legal da criança, nunca... Ele não terá nenhum direito, nem mesmo saberá quem foi inseminada por seu "material"... Em contrapartida, a mãe da criança jamais poderá acionar judicialmente o pai biológico por pensão alimentícia, ou exigir dele qualquer responsabilidade.

Dito isso, há uma diferença entre as leis brasileiras e a lei de países mais avançados...

Aqui no Brasil a mulher não pode escolher nada a respeito do doador... Quem é responsável pela "escolha" do sêmen é a própria clínica de fertilização, que se utiliza de critérios estritamente médicos, conforme uma resolução do CFM - Conselho Federal de Medicina que diz:

"6 - A escolha dos doadores é de responsabilidade da unidade. Dentro do possível deverá garantir que o doador tenha a maior semelhança fenotípica e imunológica e a máxima possibilidade de compatibilidade com a receptora."

Já no exterior as leis são muito mais permissivas e é praticamente como escolher em uma prateleira de supermercado... A mulher pode ir à clínica e dizer que quer o sêmen de um homem com mais de 1,90m, com a cor de pele X, que tenha aptidões matemáticas, não-fumante, nascido em um lugar com temperatura média alta e com um bumbum bem arrebitado... E mais: a cor dos olhos tem de ser essa aqui, ó, e os genes que determinam a cor dos olhos não podem ser recessivos, têm de ser dominantes (para aumentar a probabilidade de que o bebê nasça exatamente do jeitinho que ela quer)...

Aí o responsável pela clínica faz uma pesquisa em seu computador e diz: temos esse aqui, que nasceu na Califórnia, joga xadrez desde a infância e formou-se em Física Nuclear em Harvard... Temos também esse aqui, que é engenheiro da computação nascido em Salvador, surfista, toca a obra toda de Chopin ao piano e é amante dos animais... E temos mais esses 18 aqui...

Vivemos em uma sociedade de consumo. Qual o problema de tratar o sêmen como mais um produto? As implicações éticas disso são diferentes do comércio de hemoderivados ou órgãos: sangue é questão de vida ou morte, mas sêmen é só questão de vida.
0 votos
respondido 1 semana atrás por fave
Que isso?????..coisa estranha. Suponho que tbm deve ter algum doador branco no Brasil né.
Vou me guardar minha opiniao ao respeito, afinal cada um é livre de fazer o que quiser, mesmo sendo algo amoral.
0 votos
respondido 1 semana atrás por Marceloj
Ela usa critérios "técnicos" para justificar a decisão, mas.............
0 votos
respondido 1 semana atrás por Revortado
Gosto não se discute ....

É que não basta ser Branco ....
Tem que ser Nórdico de Olhos Azuis que nem um Viking .....

Tendeu ?
+1 voto
respondido 1 semana atrás por Peregrino
Particulamente creio que as pessoas poderiam fazer adoções ao invés de investir tanto dinheiro nisto, no entanto acredito e defendo a liberdade das pessoas que sentem esta necessidade de o fazerem.

Não vejo problema nenhum em ser "sêmen de branco", já que é uma escolha da mulher que poderia ter optado por um asiático ou africano também.

Do jeito que as coisas são colocadas, parece que o bebê vai receber um documento e o médico irá dizer: toma moleque, está aqui é sua dívida histórica.
+1 voto
respondido 1 semana atrás por ♥ Fadinha ♥
Acho que cada um faz o quer.
0 votos
respondido 1 semana atrás por ­­­­
N vi problema algum isso é um gosto  da mulher.
Image and video hosting by TinyPic
...