Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

A Costa Rica não possui exército! O que acham dos países que abrem mão de ter um arsenal bélico?

+2 votos
perguntado 2 semanas atrás em Sociedade e Política por Allan!
O Estado no geral possuem duas faces antônimas, uma harmoniosa que ele usa no doméstico (sua zona de conforto) e uma sisuda no internacional. Um exemplo inegável disso é o Estado de Israel, um país que oferece excelente qualidade de vida aos israelenses, mas externamente ele mostra todo o seu potencial bélico, regionalmente isto se explica pelo fato do país estar rodeado por inimigos. É importante citar que isso não é uma constante, em determinados momentos um Estado pode flertar com a face sisuda no contexto interno, vide o decreto autorizado por Michel Temer que permitiu o uso das forças armadas contra as manifestações violentas meses atrás.

  Todavia, existem Estados peculiares que usam apenas uma das faces simultâneamente no interno/externo, é o caso da Coréia do Norte, a mesma face agressiva que ela usa contra os EUA, Japão e Coréia do Sul, ela também utiliza contra seu próprio povo através do totalitarismo. Paralemente, também existem países que usam tanto no doméstico como no internacional a mesma face, só que a face harmoniosa, é o caso da Costa Rica, que abdicou de ter aparatos militares e acredita nas instituições globais e no multilaterialismo. A Corte Internacional de Direitos Humanos tem sede neste país.

  Estes são os países que não possuem Forças Armadas!Podemos concluir que vivemos em um mundo armado!
 

3 Respostas

+2 votos
respondido 2 semanas atrás por Revortado
 
Melhor resposta
O Preço da Liberdade é a Eterna Vigilância .....

A Ucrânia renunciou a Armas Nucleares sob a Promessa dos EUA de Proteção Incondicional ....
Ogivas Nucleares foram Desmontadas ou Devolvidas à Rússia .....
Veja o que aconteceu .....
Perdeu a Crimeia e os EUA Nada fizeram .....


O mesmo vejo acontecer com o Japão .....
Coreia do Norte é uma Real Ameaça à Paz na Região .....
Se o Japão continuar com Aquela Ideia Tola de Nação Pacifista poderá se arrepender no Futuro .....


Tendeu ?
+2 votos
respondido 2 semanas atrás por ­­­­
Acho algo extremamente arriscado, talvez abriram a mão por pensar q países democratas interferissem em uma suposta invasão.
+2 votos
respondido 2 semanas atrás por Dean
Olha falando de um modo curto e grosso ,,,,,,,,,,ter um exercito e material bélico é muito caro e gastos com isso para países pequenos como esses seria inútil . É como um ladrão entrando na sua casa armado com uma Colt e você encarar ele defendendo a sua casa com um estilingue . O que os governos ai fizeram foi é economizar grana e ficarem dependentes de outros com maior poder de fogo.
Image and video hosting by TinyPic
...