Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Netanyahu, o premier de Israel fará uma viagem inédita à América Latina! O que acham?

+2 votos
perguntado 2 meses atrás em Sociedade e Política por Allan!
Benjamin Netanyahu será o primeiro pemier israelense a vistar a América Latina, ele passará pela Argentina quando completa 25 anos do atentado terrorista contra a embaixada israelense em Buenos Aires, no nosso vizinho austral ele se encontrará com Macri e o paraguaio Horácio Cartes. Passará pela Colômbia de Juan Manuel Santos e o México de Peña Nieto, não virá ao Brasil! Segundo a diplomacia israelense, isso é devido a nossa crise política.  
  Os governos de Lula e Dilma sempre foram hostil à política de ocupação de território palestino de Israel. O Lula já chegou a receber a controvérsia de visita de estado do então presidente do Irã Ahmadinejad, causando repúdio na comunidade de judeus no Brasil. O Lula sempre quis se mostrar como o líder do sul global, nesta ânsia ele flertou com nação pária.  

  Com Dilma ocorreram dois incidentes diplomáticos, um foi quando o Itamaraty condenou o uso excessivo da força bélica por parte de Israel, o que levou a chancelaria daquele país a nos chamar de "anão diplomático" e o outro foi quando a presidente votou Dani Dayan como embaixador do Estado de Israel em Brasília. Porém, Israel é um dos poucos países fora da região com o qual o Mercosul mantêm um tratado de livre-comércio.

  Não irei fazer um raio-X das relações de Israel com os outros países latino-americanos, mas Cuba, Bolívia e Venezuela não mantêm relações com Israel. E no início do ano tivemos o infeliz tweet de Netanyahu apoiando a construção do muro indecente de Trump, uma verdadeira ofensa por parte do chefe de governo israelense para com a nação mexicana.

1 Resposta

+1 voto
respondido 2 meses atrás por Revortado
 
Melhor resposta
Espero que não ocorra Nenhum Atentado .....

A Região do Foz do Iguaçu é Monitorada pelo EUA como Propício para Células Terroristas .....

A Argentina tem uma Comunidade Avessa aos Judeus .....
Tanto que abrigou Dezenas de Oficiais da SS, a Polícia Política da Alemanha Nazista, Além dos Oficiais da Gestapo, a Polícia Secreta Nazista ....

Josef Mengele quase foi Preso pela Mossad, O Serviço Secreto Israelense .....
Depois, ele fugiu para a Região de Campinas onde foi Abrigado pela Comunidade Alemã Local ....


Tendeu ?
Image and video hosting by TinyPic
...