Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Sem a Reforma da Previdência, o Brasil fica igual o pior que a Grécia?

+8 votos
perguntado 2 semanas atrás em Sociedade e Política por Allan!
Dizem que se a situação fiscal continuar se deteriorando e o Congresso não aprovar as reformas macroeconômicas, daqui dois anos a dívida pública pode atingir 90% do PIB, o que pode fazer com que o governo decrete moratória da dívida tal como a Grécia, a diferença é que os credores gregos eram países estrangeiros, e os credores do Brasil são internos, a população brasileira sairia extremamente prejudicada, se chegar ao ponto dos bancos quebrarem, a economia quebra junto. O governo sequer poderá cobrar as dívidas das empresas, pois as mesmas quebrariam e gerariam desemprego. É um cenário terrível!

  Para pagar a dívida o governo não pode imprimir moedas, pois geraria inflação, é um dos cenários possíveis, não quer dizer que irá acontecer, isso mostra o quanto as reformas são importantes, eu tenho um professor de Economia que disse o seguinte, não tem como o país aguentar durante muito tempo quando uma mulher de 20 anos se casa com alguém de 70 e quando o último morrer ela começa a receber pensão vitalícia.

7 Respostas

+2 votos
respondido 2 semanas atrás por Sol Alegria
 
Melhor resposta
Olá Allan!! Blz? Como sempre vc dando um show cultural nas perguntas kkk

É, de fato, sem fazer as reformas o país quebra. Na verdade, as contas do governo brasileiro já não fecham para os próximos anos. É que se houver reformas, mesmo que não sejam 100% como o governo Temer quer, sinaliza para o mercado que está havendo seriedade e compromisso por parte do Estado. O que não pode haver é essa baderna de governos populistas e irresponsáveis, como o da Dilma de 2011 até 2016.

Havendo mais responsabilidade, os recursos internacionais começam a vir, o caixa do Tesouro ganha mais vigor e as coisas melhoram. Porém, é preciso fazer outras Reformas, como a Administrativa. O setor público brasileiro é muito ineficiente, perdulário, desequilibrado, injusto, corporativista, cheio de privilégios insustentáveis. Resumindo: irresponsável.

Outras Reformas que precisam são as do Judiciário, do Legislativo (municipais), do Código Penal, do Código de Processo Penal, dos Ministérios (enxugar pra no máximo 15), e da Política (do jeito que está não dá).
+2 votos
respondido 2 semanas atrás por Dean
Cara eu não manjo nada disso , até porque só vou me aposentar daqui uns 50 anos mais te digo que a única coisa que vejo nos noticiários é que tem que existir essa reforma e o que não gostei de ler anexo a eles são as reformas individuais mais infelizmente quem dá as cartas são o governo. E eu gostaria muito de ter certeza se essa divida é tão grande assim mesmo e porque não mexem nos benefícios deles ?

Mais é como eu disse = Não é minha área não manjo nada disso é só uma opinião de um leigo.

Boa tarde Allan
+1 voto
respondido 2 semanas atrás por ♥ Fadinha ♥
O problema é que essa reforma só atinge a população mais pobre (a hoje considerada classe média '-').

Interessante que o país vai quebrar sem essa reforma,maaaas dinheiro pra comprar os deputados o governo tinha,dinheiro pra mandar pra ditaduras comunistas o governo tem e etc etc etc etc

Quer saber,isso é a maior palhaçada que já ouvi.

Quem trabalha paga INSS,mas como muitas pessoas perderam emprego,por conta das empresas estarem falindo,essa arrecadação tbm diminui,então eu na minha ignorância como economista percebo que o buraco é mais embaixo.
+1 voto
respondido 2 semanas atrás por [ alves ]
As reformas são importantes para o país equilibrar as contas, mas elas têm que de fato corrigir as distorções, cobrir o rombo existente. Caso contrário, não adiantará nada.
+1 voto
respondido 2 semanas atrás por Rangers in Space
Entendo nada disso, acho que ficaremos igual.
+1 voto
respondido 2 semanas atrás por Crawling.
A reforma mais importante e que nenhum político toca no assunto é a REFORMA TRIBUTÁRIA!!!
0 votos
respondido 1 semana atrás por divinix
"...quando uma mulher de 20 anos se casa com alguém de 70 e quando o último morrer ela começa a receber pensão vitalícia".

Corrigindo:

Essa lei já foi revogada, apenas pessoas casadas com filhos menores de idade (se não me engano) tem direito a pensão e isso foi durante o governo Dilma.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SÓ PODE SER APROVADA SE AS CRIANÇAS COMEÇAREM A LER E ESCREVER A PARTIR DOS 3 ANOS DE IDADE E APRENDENDO UMA SEGUNDA LINGUA (INGLÊS).

O QUE O TEMER TÁ FAZENDO É TRABALHANDO PARA OS ILLUMINATIS PRA DESTRUIR O BRASIL!

Tu achas mesmo que Temer é de direita?

hahahahaha



Image and video hosting by TinyPic
...