Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Porque Se Tem Déja Vu?

+5 votos

3 Respostas

+1 voto
respondido 2 meses atrás por ĤįÞÓƬĤƐƧƐ ṼįŕƭưąŁ
 
Melhor resposta
Olá guria!

Não gosto de recorrer ao Google, mas... Tudo bem. Vamos lá:

Porque o Deja Vu acontece

A ciência acreditava que o Deja Vu acontecia quando o cérebro confunde um desejo com um acontecimento real. Daí a possibilidade de pensar já ter vivido aquele momento antes. Mas na verdade ele não foi vivido e sim imaginado ou desejado.

No entanto, as últimas pesquisas científicas apontam que na verdade a sensação de Deja Vu ocorre porque o cérebro checa as memórias no momento em que as informações estão sendo formadas. Assim, na verdade a situação não aconteceu no passado, ela só está acontecendo nesse momento e seu cérebro, por engano, está checando suas memórias e por isso você tem a sensação de que se trata de algo do passado.

Mas isso não quer dizer que seu cérebro não está saudável, é apenas uma checagem num momento inoportuno e se você não tem, nem nuca teve um Deja vu, tudo bem, seu cérebro continua sendo saudável.


FONTE:

https://www.tuasaude.com/deja-vu/
0 votos
respondido 2 meses atrás por Flávio Dias
Esta sensação de Deja Vu ocorre porque o cérebro checa as memórias no momento em que as informações estão sendo formadas. Ou seja, na verdade a situação não aconteceu no passado, ela só está acontecendo nesse momento e o nosso cérebro, por engano, está checando nossas memórias e por isso temos a sensação de que se trata de algo do passado.
0 votos
respondido 1 mês atrás por Phill
Tem uma vizinha minha que diz que isso acontece por causa das lembranças de outras vidas...
Image and video hosting by TinyPic
...