Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

ⓕⓓ Você acha que a mídia influi na opinião eleitoral do povo?

+5 votos

4 Respostas

+1 voto
respondido 4 meses atrás por Amy Wong
 
Melhor resposta
Sim e não, pois estamos em tempos de pós-verdade e diminuição do papel da mídia tradicional na "cesta" de fontes de informações das pessoas.

Há quem se refira à "mídia" como se fosse uma instituição monolítica, de interesses únicos... Como se os interesses da Folha de São Paulo fossem os mesmos dos bispos da Rede Record e estes fossem os mesmos da ESPN (que é um braço da Walt Disney). Ora: são interesses distintos, simples assim... Os atores são variados e a mídia é multifacetada.

Outro aspecto é o fato de que alguns se referem à "mídia" pensando em outros tempos, quando a Rede Globo detinha 80% da audiência quase todos os dias. Hoje a Rede Globo solta foguetes quando consegue 30%.

Por fim, hoje as pessoas se informam por redes sociais, aplicativos, canais de youtube e blogs... Ou seja, as pessoas só lêem e ouvem o que querem. O poder da "mídia" (seja lá o que isso signifique) está diluído e não é mais o mesmo.

No século passado Theodor Adorno e Max Horkheimer fizeram alta filosofia para escancarar os mecanismos da indústria de comunicação de massa... A teoria já possuía, lá na época, alguns problemas de consistência... Com as novidades do século XXI, o entendimento sobre as novas mídias ainda está por ser feito.
0 votos
respondido 4 meses atrás por Marceloj
A mídia é como se fosse um "4º poder" no Brasil........ e como tal, tem relevância nas opiniões do cidadão, uma vez que traz ao alcance dele, tudo aquilo que é praticado no outros poderes.......
0 votos
respondido 4 meses atrás por Revortado
Marqueteiros cobram Caro ....
Taí a Razão de toda Corrupção no Brasil ....

Tendeu ?
0 votos
respondido 4 meses atrás por ☆Camila S!A☆
Influência sim, o povo é muito manipulável, principalmente as pessoas com menos estudo.

Por isso que eu que só a educação poderá mudar o nosso país.
Boa tarde.
Image and video hosting by TinyPic
...