Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Linguistica

+1 voto
perguntado 2 meses atrás em Educação e Conhecimento por Márcio Lessa Nunes
Os estudos da linguagem tiveram início na Grécia, e foram conduzidos pelas épocas posteriores até nossos dias. Em relação aos estudos da linguagem na Idade Média, é INCORRETO afirmar:

   
O chamado Sistema Modístico, presente na Idade Média, apresentava um modelo de análise que influenciou a forma de realizar análise sintática nos dias atuais, de acordo com a gramática tradicional.

   
Na Idade Média, o surgimento da gramática especulativa foi muito importante para os estudos. A gramática especulativa tem esse nome porque além do aspecto pedagógico, possuía também um aspecto doutrinário.

   
A integração da filosofia de Aristóteles com as ideias teológicas da Igreja Católica resultou um sistema filosófico chamado Filosofia Escolástica, que procurava harmonizar as exigências da razão e da fé.

   
A obra dos missionários cristãos e a construção de mosteiros e igrejas nas terras estrangeiras serviram de impulso ao ensino da gramática.

   
Na época da Idade Média, a língua mais estudada pelos sábios era o Grego Clássico, justamente pela sua importância nos estudos da linguagem.

1 Resposta

0 votos
respondido 2 meses atrás por Revortado
Eu me interesso pela Cladística voltada para as Línguas ....

Tendeu ?
Image and video hosting by TinyPic
...