Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Quem foi melhor e mais ajudou aos pobres e famelicos = Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá ou Irmã Dulce ?

0 votos
perguntado 2 meses atrás em Gospel por ADOLPHO DIAZ
Irmã Dulce, a madre Teresa de Calcutá brasileira, será beatificada

Agencia EFE
Facebook

Waldheim García Montoya.

São Paulo, 18 mai (EFE).- A Igreja Católica beatificará no próximo domingo na cidade de Salvador a Irmã Dulce, uma freira brasileira que, como a também beata madre Teresa de Calcutá, dedicou sua vida aos doentes e aos mais pobres.

Nascida em 26 de maio de 1914 em Salvador, capital do estado da Bahia (nordeste) e batizada como Maria Rita Lopes Pontes, a religiosa, da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, pode se transformar na primeira santa nascida no Brasil, o país com o maior número de católicos do mundo.

A cerimônia será no Parque de Exposições de Salvador e presidida pelo arcebispo da cidade e cardeal primaz do Brasil, Murilo Krieger, em um ato no qual participarão as autoridades civis e religiosas, e 70 mil fiéis, pelos cálculos dos organizadores.

Segundo o cardeal, a beatificação da Irmã Dulce recai sobre uma pessoa "frágil, pequena e delicada", que "conseguiu ajudar sempre" os doentes que cuidava.

Da mesma forma que a madre Teresa de Calcutá, a Irmã Dulce entregou sua vida ao serviço dos necessitados e desenvolveu uma obra social em seu natal, a Bahia, onde fundou hospitais de caridade e uma rede de apoio social que dirigiu até sua morte, em 13 de março de 1992, aos 77 anos.

Por sua obra, em 1988 foi candidata ao Prêmio Nobel da Paz e, em outubro de 1991, cinco meses antes de sua morte, recebeu em seu leito a visita do também beato papa João Paulo II, durante a segunda visita do pontífice ao Brasil.

"Durante muito tempo pensava-se que a santidade era algo que só ocorria na Europa", ressaltou Krieger, quem em 2002 participou da canonização da freira italiana Amabile Visintainer (1865-1942), que passou a ser chamada Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

O processo de beatificação da Irmã Dulce começou em 1999 e quatro anos depois, em 2003, dez médicos brasileiros e três italianos certificaram o "caso extraordinário de um padre", milagre que foi reconhecido por unanimidade pela Congregação para as Causas dos Santos.

1 Resposta

0 votos
respondido 1 mês atrás por Futebolista CRF
Nenhum.
Image and video hosting by TinyPic
...