Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

A ignorância trás mais felicidade que o conhecimento?

+6 votos
perguntado 1 mês atrás em Filosofia por Luna confusa ®

6 Respostas

+1 voto
respondido 1 mês atrás por Peregrino
 
Melhor resposta
Nem sempre.

Lá no YR, principalmente em "Religião e Espiritualidade", esta pergunta teria uma conotação de soberba.(falando do povo de lá, obviamente não é seu caso)

Por lá quando se faz este tipo de pergunta, quase sempre é um incrédulo querendo afirmar a sua superioridade moral e intelectual sobre os religiosos.

Conhecimento no sentido de erudição sem sabedoria não é nada Confusa.


Abraço.
comentado 1 mês atrás por Luna confusa ®
óh gostei e entendi perfeitamente..o maior conhecimento nos vem com a  sabedoria e essa é a felicidade verdadeira.
comentado 1 mês atrás por Peregrino
Com certeza
comentado 1 mês atrás por Luna confusa ®
Obrigada pela presença sempre tão  importante pra mim.
+1 voto
respondido 1 mês atrás por Nunu
A ignorância, por vezes, é uma bênção...mas o conhecimento liberta, né?
+1 voto
respondido 1 mês atrás por #5
Uma professora que tive uma vez disse algo mais ou menos assim: "Que sentido teria eu ter conhecimento, e não buscar ajudar..."

Bom, independente de eu ter conhecimento, ou ser ignorante, será complicado se eu estiver sendo estúpido

Uma coisa que eu sei também é que você não será feliz por ganhar, ou estar ganhando bem, mas fazendo o que não gosta, ou fazendo algo errado.

Amor é muito mais forte do que todas essas questões ^^
+2 votos
respondido 1 mês atrás por Patty
Depende do que consideramos conhecimento e ignorância.
+1 voto
respondido 1 mês atrás por ĤįÞÓƬĤƐƧƐ ṼįŕƭưąŁ
É mais feliz o ignorante. Não sabendo, não questiona, não reflete, não sofre. Tipologia do padrão brasileiro.
+1 voto
respondido 1 mês atrás por KaraLegal_777
... falso, a felicidade não depende da ignorância nem de conhecimento, depende da saúde mental.
Image and video hosting by TinyPic
...