Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

A ignorância trás mais felicidade que o conhecimento?

+7 votos
perguntado 3 Agosto, 2017 em Filosofia por Luna confusa

6 Respostas

+1 voto
respondido 3 Agosto, 2017 por Peregrino
 
Melhor resposta
Nem sempre.

Lá no YR, principalmente em "Religião e Espiritualidade", esta pergunta teria uma conotação de soberba.(falando do povo de lá, obviamente não é seu caso)

Por lá quando se faz este tipo de pergunta, quase sempre é um incrédulo querendo afirmar a sua superioridade moral e intelectual sobre os religiosos.

Conhecimento no sentido de erudição sem sabedoria não é nada Confusa.


Abraço.
+1 voto
respondido 3 Agosto, 2017 por Nunu
A ignorância, por vezes, é uma bênção...mas o conhecimento liberta, né?
+1 voto
respondido 3 Agosto, 2017 por #5
Uma professora que tive uma vez disse algo mais ou menos assim: "Que sentido teria eu ter conhecimento, e não buscar ajudar..."

Bom, independente de eu ter conhecimento, ou ser ignorante, será complicado se eu estiver sendo estúpido

Uma coisa que eu sei também é que você não será feliz por ganhar, ou estar ganhando bem, mas fazendo o que não gosta, ou fazendo algo errado.

Amor é muito mais forte do que todas essas questões ^^
+2 votos
respondido 3 Agosto, 2017 por Patty
Depende do que consideramos conhecimento e ignorância.
+1 voto
respondido 12 Agosto, 2017 por ✰ ♫ƐÞĮCĄ♫✰
É mais feliz o ignorante. Não sabendo, não questiona, não reflete, não sofre. Tipologia do padrão brasileiro.
comentado 12 Agosto, 2017 por Luna confusa
to te dando trabalho né minha santa? delicia..caixa cheia de respostas de quem ? quem??

linda!
comentado 12 Agosto, 2017 por ✰ ♫ƐÞĮCĄ♫✰
Rs.
+1 voto
respondido 12 Agosto, 2017 por KaraLegal_777
... falso, a felicidade não depende da ignorância nem de conhecimento, depende da saúde mental.
Image and video hosting by TinyPic
...