Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

você sabe manter uma conversa? ou fica sem saber o que falar?

+5 votos

10 Respostas

+1 voto
respondido 2 meses atrás por Philosopho
 
Melhor resposta
Bom, existem alguns truques que podem ajudar bastante àqueles que porventura tenham dificuldade nessa área. Vou citar alguns:
1-Faça perguntas abertas: Perguntas abertas são aquelas que não podem ser respondidas por um simples "sim" ou "não". Se o objetivo é manter a conversa e vc tem dificuldade nisso, é preciso incentivar o outro a falar. Nesse sentido, uma pergunta do tipo: "O que vc acha da direita no Brasil?" é muito melhor do que perguntar "Vc é de direita?". Na primeira pergunta o interlocutor terá de usar mais palavras, mais explicações, ficará mais tempo falando. Enquanto que na segunda pergunta o interlocutor pode simplesmente responder "sim" ou "não" e o assunto morre de novo...
2-Depois de cumprido o primeiro passo é absolutamente fundamental prestar atenção na resposta da pessoa. Não se  preocupe no que vai perguntar depois. Se, ainda no exemplo anterior, a pessoa responder "acho que deveria evoluir em muitos pontos" e então vc poderia por exemplo dizer " e no que de principal vc acha que a direita deveria evoluir?". Prestando atenção no que é dito fica fácil ir dando seguimento à conversa de uma forma bastante natural...
3-Demonstre interesse: As pessoas adoram quando sentem que alguém está dando interesse ao que elas dizem, isso as incentiva a falar. Faça gestos ou use expressões que demonstrem que vc está interessada no assunto. Sem falar muita coisa, vc poderá ficar horas conversando e seu interlocutor sairá da conversa absolutamente satisfeito.
+1 voto
respondido 2 meses atrás por Luana.
Eu sei sim..até porque boa parte do meu trabalho e falar que nem papagaia  kk.
+1 voto
respondido 2 meses atrás por Revortado
Eu vou enrolando uma Conversa na Outra .....

Tendeu ?


Quando não sabe a Resposta ....
Devolva a Pergunta ....
- Mas, por que você me pergunta isto ? E você o que acha ?

ou ....
- Mas, professor, isto não é Paradoxal ?
(nem sei o que é Paradoxal....)

ou ....
- Depende! Há Controversas ....



Tendeu ?




 Vá enrolando .....
Seja Prolixo ....
Que nem Rui Barbosa .....

Tendeu ?
+1 voto
respondido 2 meses atrás por 12ss22ss
Tem gente que não tolera que as pessoas interrompam seus discursos nem saibam mais que elas. Com essas pessoas eu não sei conversar.
 Normalmente eu sou bem versátil. Uma vez eu ia de Salvador para Recife . Então Inventei uma história e falei de casamento de mortes de premio em loteria . Um  best-seller . A Sra. era muito curiosa . Então pensei. Não vou ver essa mulher mais na minha vida , então vou falar um monte de besteiras da minha mente e a viagem vai ser divertida. Ela mesmo me fazia criar os personagens com as perguntas dela kkkkkkkkkkkkkkkk
Bye.
+1 voto
respondido 2 meses atrás por &
Saber, sei, mas ás vezes não me interessa, me faço de desentendida e corto , de preferência sem a pessoa perceber q a achei um sa.co. ou nada tem a ver com meus interesses.
+1 voto
respondido 2 meses atrás por ....
Isso depende de vários fatores = Local com quem estou conversando , o assunto o dia a hora , quantas pessoas estão juntas olhando ou segurando vela .....enfim isso depende de muitas coisas Mais geralmente sou bem articulado eu me dou melhor em conversar é com mulheres do que com homens tenho bem mais liberdades e assuntos sei lá .
+1 voto
respondido 2 meses atrás por Ewok
Ainda estou tentando aprender o que vem depois do ''Oi, tudo bem?''. Um dia eu chego lá :s
+1 voto
respondido 2 meses atrás por Maria da Fé
Sei manter uma conversa na boa, flor.
Esse é um dos meus dons, agora aperfeiçoado pelo conhecimento
adquirido e que adquiro dia a dia, estou sempre aprendendo.

+1 voto
respondido 2 meses atrás por Zoe Jaburu
Não, por isso nem converso com ninguém.
+1 voto
respondido 2 meses atrás por ⊱ Lยɦ ⊰
Eu sei e com os tipos mais variados de pessoas, faz parte do meu trabalho
Image and video hosting by TinyPic
...