Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Como podemos ter segurança se quem deveria proteger-nos está do lado dos criminosos visando obter dinheiro?

+6 votos
perguntado 5 meses atrás em Curiosidades e Opiniões por Maria da Fé
O diretor interino do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, José Carvalho da Silva, foi afastado do cargo após ter sido denunciado de participar de um esquema de corrupção no presídio, onde receberia dinheiro da facção criminosa Família do Norte (FDN) para facilitar a entrada de armas, drogas e celulares no presídio e também permitir fugas e mortes. A denúncia foi divulgada hoje pela edição impressa do Jornal A Crítica e pelo Portal A Crítica.

http://www.acritica.com/channels/manaus/news/diretor-do-compaj-e-afastado-do-cargo-apos-divulgacao-de-carta-denunciando-corrupcao

7 Respostas

+1 voto
respondido 5 meses atrás por ✡Ɛpicα✡
 
Melhor resposta
Maria, se quem é "treinado" e pago para nos proteger age dessa forma, realmente devemos concluir que estamos entregues à nossa própria sorte... Se no Amazonas irmão protege irmão com sangue, só nos resta a esperança e torcida que esse sangue não esparrame pelo resto do Brasil e não derrame o dos inocentes e indefesos.
+1 voto
respondido 5 meses atrás por Palestino.
Não basta só ser afastado,tem que ser detido,julgado por mortes e depois ser preso.

Abraços...
+1 voto
respondido 5 meses atrás por ♥ Fadinha ♥
O Brasil inteiro tá virado nisso,só uma intervenção mesmo,assim sai todos esses corruptos de uma vez só
+1 voto
respondido 5 meses atrás por ᖴᗩᐯᕮ
O dinheiro nao corrompe as pessoas, muitos vao dizer-te isso, mas nao é assim. A depravaçao, a imoralidade corrompe á pessoa. Pois a corrupçao insere só nos corruptos. é por isso que também tem muita gente honesta. O problema está em como e quem escolhe a essas pessoas para ocupar esses cargos, neste caso ser diretor do presídio.

Certamente porque temos criado um sistema que nos seduz a gastar o dinheiro que nao temos, em coisas que nao necessitamos, para criar impresoes que nao durarem, em pessoas que nao nos importam, e que nos levam a querer conseguir dinheiro, seja de qualquer forma. E, nao todos podem ter a ética nem a moral para saber distinguir.

Seguramente esse diretor se corrompeu nao porque tinha fome ou algum filho com alguma doença grave, senao para comprar algum barquinho para passar as férias...compreende.

Boa noite madame.
+1 voto
respondido 5 meses atrás por Até nunca mais.
Essas facções estão pagando para a justiça , eu vi a agora a pouco uma matéria sobre isso .

O seu link não quis abrir , não sei o que deu.


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/01/1847161-faccao-tinha-cela-de-comando-e-negociou-com-governo-do-am-diz-pf.shtml
+1 voto
respondido 5 meses atrás por ЄรK Bяυиσ OFF
Sabe a gente pede mais segurança, leis mais pesadas...etc. Mas  isso tudo é uma Máfia, o Crime organizado.  O "Deus" desse mundo é e se chama  $$$$.

O Crime organizado conta com muita gente, politicos, empresários, policiaise a OAB os advogados são todos vendidos. Por isso existe tantas leis brandas no país....
+1 voto
respondido 5 meses atrás por Flávio Dias
E existem muitos iguais ele espalhados pelo Brasil. É por isso que entram drogas, armas, celulares nas penitenciárias. Infelizmente os criminosos são mais organizados que as autoridades.
Image and video hosting by TinyPic
...