Publicidade: ᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

Pergunta pra quem entende de computação:

+4 votos
perguntado 8 Janeiro, 2017 em Tecnologia e Eletrônicos por Anuro Verde
Por qual motivo a Microsoft contratou a Canonical para esta escrever um subsistema linux pro windows?Qual a vantagem para a Microsoft de rodar Bash e outros programas de linux no windows?Por que alguém que programa com ferramentas livres em linux teria interesse em usar Windows 10 com este subsistema?E a Microsoft não tem muito mais programadores em seu ecossistema que todos os projetos de software livre e open source somados?

3 Respostas

+1 voto
respondido 9 Janeiro, 2017 por Ikki
 
Melhor resposta
Os executáveis Linux rodam no Windows por meio de um tradutor, que oferece aos binários as chamadas tradicionais oferecidas no Linux, e as traduz para uma chamada equivalente no Windows: assim, fork() pode virar NtCreateProcess, open() pode virar NtOpenFile, etc.

Quando não há uma chamada correspondente no Windows que possa substituir o serviço oferecido pela chamada do Linux, aí a camada de tradução provê o código correspondente ao serviço em si.
Embora reproduza os serviços oferecidos pelo kernel Linux aos programas user mode, a camada de tradução não usa código do kernel: quando necessário fazer mais do que simples tradução, ela é uma reimplementação independente.
Como muita gente não se cansa de apontar, esse novo subsistema Linux é um descendente direto do subsistema POSIX, da época do Windows NT – embora sem algumas de suas limitações.
0 votos
respondido 8 Janeiro, 2017 por CapiNet
sei no
0 votos
respondido 8 Janeiro, 2017 por Revortado
Sei Lá ?

Não é para Abrir a Fonte para quem quiser futuramente ?
Ou fazer uma Integração com Ferramentas Livres ?


Tendeu ?
Image and video hosting by TinyPic
...